Diegostf Postado Março 3, 2009 Denunciar Share Postado Março 3, 2009 Galera alguém poderia me ajudar a criar um timer so que ao invez de contar ele diminuir 2 minutos por exemplo, ate chegar ao 0!Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Março 3, 2009 Denunciar Share Postado Março 3, 2009 Como você está fazendo? Como está a sua lógica?Poste seu código para nós. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 3, 2009 Denunciar Share Postado Março 3, 2009 o timer não conta nd, ele so permite q você execute o codigo a medida q o tempo vai passando.ou seja, quem tem q contar é você, sendo progressivo ou regressivo.comece um contador em 120 (120 segundos = 2 minutos) e a cada segundo você diminui 1 dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diegostf Postado Março 4, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 4, 2009 então pessoal é que eu to começando estudar VB agora e to meio confuso!não to conseguindo montar uma logica....e nem mexer com TIMER direito!tentei pegar algums exemplos na net mesmo assim ainda estou confuso!voces poderia me ajudar a montar-lo!abrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Março 4, 2009 Denunciar Share Postado Março 4, 2009 então Diego, se está confuso a melhor coisa é postar o código onde está com dúvida que nos vamos tentando solucionar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diegostf Postado Março 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 16, 2009 então Diego, se está confuso a melhor coisa é postar o código onde está com dúvida que nos vamos tentando solucionar..então rafael desculpe pela demora de postar, tive um problema na net!então voltando ao assunto!na base da logica eu faço o seguinte! supondo que um timer vai se regredindo de 2 Horas 59 Minutos, 59 segundos ATE 0:00varHora,minuto,segundo:inteiroiniciohora <- 2minuto <- 59segundo <- 59ENQUANTO (hora <> -1) FACAtimer 1000timer 0segundo <- segundo - 1SE segundo = 0 entãominuto <- minuto -1segundo <- 59FIMSESE minuto = 0 entãohora <- hora - 1minuto <- 59FIMSElimpatelaescreva (hora,":",minuto,":",segundo)FIMENQUANTOcerto que tem algums erros ai porque fiz correndo!mais a questao e como eu passo isso no VB?eu teria que colocar esse codigo na ABA da ferramenta "TIMER" por exemplo? ou algum botao? ai esta a duvida!e como eu faria pra ele ir regredindo e ir mostrando na FORM por uma LABEL!Abraços :wub: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 17, 2009 Denunciar Share Postado Março 17, 2009 é o seguinte, insira o timer no formulario e ele deve aparecer la embaxo, certo??então, selecione ele e na propriedade Interval, na direita, ponha 1000 (1000 milisegundos = 1 segundo, é o intervalo no qual o codigo do timer sera executado). e mude a propriedade Enabled para True (ou você pode fazer isso por codigo quando você quiser habilita-lo)então de um duplo clique no timer, o vai te levar pra janela de codigos, chamando o evento tick, o q deve montar um codigo assim:Private Sub Timer1_Tick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Timer1.TickEnd Sub[/code]pronto, esse é o evento do timer. a cada segundo, todo o codigo q você puser ai dentro sera executado.ai pra calcular o tempo, você declara essas tres variaveis la em cima (dentro de Public Class mas não pode estar dentro de nenhum Sub ou Function) e inicializa elas com os valores no Form_Load.ai você poe esse seu codigo ai (com a devida sintaxe) dentro do evento Tick do timer e manda mostrar no Label.quando chegar no final (em 0), você manda desabilitar o Timer pela propriedade Enabled.EDITADO:e pra facilitar na verdade você poderia usar uma variavel so, como eu disse no otro post, inicializando com 120 segundos, e usar a funcao TimeSerial() pra mostrar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diegostf Postado Março 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 17, 2009 é o seguinte, insira o timer no formulario e ele deve aparecer la embaxo, certo??então, selecione ele e na propriedade Interval, na direita, ponha 1000 (1000 milisegundos = 1 segundo, é o intervalo no qual o codigo do timer sera executado). e mude a propriedade Enabled para True (ou você pode fazer isso por codigo quando você quiser habilita-lo)então de um duplo clique no timer, o vai te levar pra janela de codigos, chamando o evento tick, o q deve montar um codigo assim:Private Sub Timer1_Tick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Timer1.Tick End Subpronto, esse é o evento do timer. a cada segundo, todo o codigo q você puser ai dentro sera executado.ai pra calcular o tempo, você declara essas tres variaveis la em cima (dentro de Public Class mas não pode estar dentro de nenhum Sub ou Function) e inicializa elas com os valores no Form_Load.ai você poe esse seu codigo ai (com a devida sintaxe) dentro do evento Tick do timer e manda mostrar no Label.quando chegar no final (em 0), você manda desabilitar o Timer pela propriedade Enabled.EDITADO:e pra facilitar na verdade você poderia usar uma variavel so, como eu disse no otro post, inicializando com 120 segundos, e usar a funcao TimeSerial() pra mostrar.Entendi kuroi!obrigado pela explicação!so mais uma duvida!como faço para Label mostrar na tela o timer se regredindo!?eu deveria colocar no FORM_LOAD por exemplo?label.text = timer1ou algo do tipo?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 22, 2009 Denunciar Share Postado Março 22, 2009 acho q você não entendeu...o objeto timer1 não tem valor de tempo nenhum. tdo o q ele faz é executar um codigo a cada intervalo de tempo. isso é o timer.o codigo q vai ser executado é o q você colocar dentro dessa sub:Private Sub Timer1_Tick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Timer1.TickEnd Sub[/code]ou de qualquer outra sub q tiver o Handles Timer1.Tickou seja, esse codigo q você passou tem q ser posto dentro da sub acima e não do form load.so q não vai dar certo se você tentar pegar o tempo direto do timer. tem q ser da variavel q você tem q declarar (de acordo com o q eu disse no post de cima).lembra do q eu disse mais em cima ainda:o timer não conta nd, ele so permite q você execute o codigo a medida q o tempo vai passando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Diegostf
Galera alguém poderia me ajudar a criar um timer so que ao invez de contar ele diminuir 2 minutos por exemplo, ate chegar ao 0!
Abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.