Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Datagrid


Igor Leonne

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Meus amigos, gostaria de um tutorial simples de como deselvolver a ferramenta datagrid, uma forma de crialo de maneira mais simples, em uma aplicaçao pequena, o que facilita o entendimento.
Igor Leonne, você está falando sobre criar um componente tipo datagrid para Win32, ou sobre usar o DataGrid do .NET, ou sobre simplesmente como usar o TDBGrid (Win32)?

Visualizando imagem no DataGrid (.NET - ref. ActiveDelphi)

Delphi 2005, ASP.NET e DataGrid ()ref. DevMedia)

Quando fala em "ferramenta datagrid", tenho a impressão de que não é nada disso que citei, mas...

... como uma ferramenta de extração de dados pode ser bastante complexa - talvez seja difícil achar um tutorial simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Meus amigos, gostaria de um tutorial simples de como deselvolver a ferramenta datagrid, uma forma de crialo de maneira mais simples, em uma aplicaçao pequena, o que facilita o entendimento.
Igor Leonne, você está falando sobre criar um componente tipo datagrid para Win32, ou sobre usar o DataGrid do .NET, ou sobre simplesmente como usar o TDBGrid (Win32)?

Visualizando imagem no DataGrid (.NET - ref. ActiveDelphi)

Delphi 2005, ASP.NET e DataGrid ()ref. DevMedia)

Quando fala em "ferramenta datagrid", tenho a impressão de que não é nada disso que citei, mas...

... como uma ferramenta de extração de dados pode ser bastante complexa - talvez seja difícil achar um tutorial simples.

Micheus, eu tenho que desenvolver um programa parecido com um já existente, e nesse existe uma tabela parecida com uma tabela do excel.

Tenho uma tabela com umas 6 colunas e 20 linhas, separada em valores de 5 em 5(5,10,15,...), embaixo tenho outra tabela com 6 colunas e apenas uma linha, sera onde voce ira colocar os valores.

Os valores seram alocados na tabela maior, com apenas um simbolo dentro da celula que esta sendo indicada.

Exemplo:

Eu escrevi um 5 la

A primeira coluna na linha um recebe uma bolinha, ou ate mesmo um valor.

E assim por diante.

Pesquisei e perguntei a um professor, ele me disse para pesquisar sobre datagrid, mas pelo que vi ali, não me parece ser bem isso.

Gostaria da sua ajuda ara solucionar isso.

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Tenho uma tabela com umas 6 colunas e 20 linhas, separada em valores de 5 em 5(5,10,15,...), embaixo tenho outra tabela com 6 colunas e apenas uma linha, sera onde voce ira colocar os valores.

Os valores seram alocados na tabela maior, com apenas um simbolo dentro da celula que esta sendo indicada.

Exemplo:

Eu escrevi um 5 la

A primeira coluna na linha um recebe uma bolinha, ou ate mesmo um valor.

E assim por diante.

Igor Leonne, tenho a impressão de que você pode usar dois TStringGrid's. Para um deles você define a quantidade de linha(RowCount) e coluna(ColCount) como você citou e para o outro apenas uma linha.

No caso de você não usar um cabeçalho (acho que seria o caso do segundo), você define a propriedade FixedRows = 0 (o mesmo vale para colunas - FixedCols). Se o primeiro grid não puder ser editado pelo usuário, você desabilita a todo o grid usando a propriedade Enabled = False.

A linha e colunas atualmente selecionadas são obtidas pelas propriedades Row e Col, respectivamente. O item (célula) é lido através da propriedade Cells[<col>, <row>].

Dê uma olhada nele e veja se é por ai a solução do seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Exatamente Micheus.

Muito boa sua dica!

Era exatamente este componente que eu estava procurando.

Agradeço sua ajuda, com uma pesquisa aqui nesse forum consegui descobrir como manipular o StringGrid.

Agradeceria se respondesse a meu outro post, sobre como importar dados de um banco de dados para outro, tive uma resposta de um membro que serviu e ajuda, mas precisaria descobrir como fazer o que ele me disse, que seria o mais dificil.

Mais uma vez obrigado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...