Igor Leonne Postado Março 5, 2009 Denunciar Share Postado Março 5, 2009 Meus amigos, gostaria de um tutorial simples de como deselvolver a ferramenta datagrid, uma forma de crialo de maneira mais simples, em uma aplicaçao pequena, o que facilita o entendimento.Se alguém puder me explicar como utilizalo irei agradecer.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Março 5, 2009 Denunciar Share Postado Março 5, 2009 Meus amigos, gostaria de um tutorial simples de como deselvolver a ferramenta datagrid, uma forma de crialo de maneira mais simples, em uma aplicaçao pequena, o que facilita o entendimento.Igor Leonne, você está falando sobre criar um componente tipo datagrid para Win32, ou sobre usar o DataGrid do .NET, ou sobre simplesmente como usar o TDBGrid (Win32)?Visualizando imagem no DataGrid (.NET - ref. ActiveDelphi)Delphi 2005, ASP.NET e DataGrid ()ref. DevMedia)Quando fala em "ferramenta datagrid", tenho a impressão de que não é nada disso que citei, mas...... como uma ferramenta de extração de dados pode ser bastante complexa - talvez seja difícil achar um tutorial simples. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Igor Leonne Postado Março 5, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 5, 2009 Meus amigos, gostaria de um tutorial simples de como deselvolver a ferramenta datagrid, uma forma de crialo de maneira mais simples, em uma aplicaçao pequena, o que facilita o entendimento.Igor Leonne, você está falando sobre criar um componente tipo datagrid para Win32, ou sobre usar o DataGrid do .NET, ou sobre simplesmente como usar o TDBGrid (Win32)?Visualizando imagem no DataGrid (.NET - ref. ActiveDelphi)Delphi 2005, ASP.NET e DataGrid ()ref. DevMedia)Quando fala em "ferramenta datagrid", tenho a impressão de que não é nada disso que citei, mas...... como uma ferramenta de extração de dados pode ser bastante complexa - talvez seja difícil achar um tutorial simples.Micheus, eu tenho que desenvolver um programa parecido com um já existente, e nesse existe uma tabela parecida com uma tabela do excel.Tenho uma tabela com umas 6 colunas e 20 linhas, separada em valores de 5 em 5(5,10,15,...), embaixo tenho outra tabela com 6 colunas e apenas uma linha, sera onde voce ira colocar os valores.Os valores seram alocados na tabela maior, com apenas um simbolo dentro da celula que esta sendo indicada.Exemplo:Eu escrevi um 5 laA primeira coluna na linha um recebe uma bolinha, ou ate mesmo um valor.E assim por diante.Pesquisei e perguntei a um professor, ele me disse para pesquisar sobre datagrid, mas pelo que vi ali, não me parece ser bem isso.Gostaria da sua ajuda ara solucionar isso.Agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Março 5, 2009 Denunciar Share Postado Março 5, 2009 Tenho uma tabela com umas 6 colunas e 20 linhas, separada em valores de 5 em 5(5,10,15,...), embaixo tenho outra tabela com 6 colunas e apenas uma linha, sera onde voce ira colocar os valores.Os valores seram alocados na tabela maior, com apenas um simbolo dentro da celula que esta sendo indicada.Exemplo:Eu escrevi um 5 laA primeira coluna na linha um recebe uma bolinha, ou ate mesmo um valor.E assim por diante.Igor Leonne, tenho a impressão de que você pode usar dois TStringGrid's. Para um deles você define a quantidade de linha(RowCount) e coluna(ColCount) como você citou e para o outro apenas uma linha.No caso de você não usar um cabeçalho (acho que seria o caso do segundo), você define a propriedade FixedRows = 0 (o mesmo vale para colunas - FixedCols). Se o primeiro grid não puder ser editado pelo usuário, você desabilita a todo o grid usando a propriedade Enabled = False.A linha e colunas atualmente selecionadas são obtidas pelas propriedades Row e Col, respectivamente. O item (célula) é lido através da propriedade Cells[<col>, <row>].Dê uma olhada nele e veja se é por ai a solução do seu problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Igor Leonne Postado Março 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 6, 2009 Exatamente Micheus.Muito boa sua dica!Era exatamente este componente que eu estava procurando.Agradeço sua ajuda, com uma pesquisa aqui nesse forum consegui descobrir como manipular o StringGrid.Agradeceria se respondesse a meu outro post, sobre como importar dados de um banco de dados para outro, tive uma resposta de um membro que serviu e ajuda, mas precisaria descobrir como fazer o que ele me disse, que seria o mais dificil.Mais uma vez obrigado. :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Igor Leonne
Meus amigos, gostaria de um tutorial simples de como deselvolver a ferramenta datagrid, uma forma de crialo de maneira mais simples, em uma aplicaçao pequena, o que facilita o entendimento.
Se alguém puder me explicar como utilizalo irei agradecer.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.