Tesla Postado Março 8, 2009 Denunciar Share Postado Março 8, 2009 ou é rapido, qual é aquela função do php que a gente usa pra achar um char em uma string, se achar retorna true, se não achar retorna false? Lembro q nela tinha ateh um exemplo de usar em email pra achar o @ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 8, 2009 Denunciar Share Postado Março 8, 2009 Várias funções podem ser usadas para isso, strstr, substr, etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 8, 2009 Denunciar Share Postado Março 8, 2009 acho q é o strpos q ele quer não??http://br.php.net/function.strpos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Março 8, 2009 Denunciar Share Postado Março 8, 2009 Pode ser tb kuroi, como o edgar diz tem inúmeras possibilidades, eu por exemplo tenho mania de usar str_replace() pra fazer isso por incrível que pareça Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 8, 2009 Denunciar Share Postado Março 8, 2009 nossa e como ia ficar com o replace?? encontrar arroba numa string?? o strpos faz exatamente isso não?? e retorna a posicao onde esta.com replace nem imagino o q fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Março 9, 2009 Denunciar Share Postado Março 9, 2009 Nem imagine kurroi porque é gambiarra pura! Veja: function verificaEmail($str){ $char = "@"; $x = strlen($str); $y = str_replace($char,"" ,$str ); $z = strlen($y); if(($x-1)!=$z){ $msg = "O e-mail é inválido"; // porque não tem nenhuma @ ou tem mais de uma } else { $msg = "email válido"; } return $msg; } echo verificaEmail("norivan@gmail.com"); echo verificaEmail("norivan@@gmail.com"); echo verificaEmail("fbh");Peguei essa mania a algum tempo atrás, no meu curso "fenomenal" de PHP onde eu não tinha visto strstr e muito menos expressões regulares e tive que validar um campo de e-mail, então dei uma "juninzada" e fiz essa lindeza ai :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 9, 2009 Denunciar Share Postado Março 9, 2009 hehe entendi agora, mas na verdade foi muito bem pensado, levando em conta q você não conhecia otras funcoes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tesla
ou é rapido, qual é aquela função do php que a gente usa pra achar um char em uma string, se achar retorna true, se não achar retorna false? Lembro q nela tinha ateh um exemplo de usar em email pra achar o @
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.