Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Formantando Unidade de disco


_Vinny_

Pergunta

O que acontece se eu selecionar a opção Formatar em uma das minha unidades de disco do meu HD.

To com uma duvida, porque nunca mexi com isso. Queria sabe se pro exemplo, formatar a unidade C tudo será apagado, inclusive o windows, tendo assim que instala-lo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Formatar uma unidade serve pra deixar sua unidade mais rápida! Utilize-o de tempos em tempos, sempre que sentir que seu computador está sobrecarregado.

Se você mandar formatar uma unidade de disco, será dado um formato à ela (formato 0, e de acordo com o sistema de arquivos), e ela será completamente esvaziada.

Quando você manda formatar uma unidade, você perde tudo o que existe nela, todos os programas, pastas, arquivos....

Ela volta para o 0.

Então, a não ser que você possua backup de tudo o que não quer perder, não mande formatar sua unidade....

Será catastrófico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nas outras unidades que não a padrão do windows será aberta uma janela pra você programar como vai ser sua formatação, mostra as opções, sistema de arquivos e tal (ele não começa a formatar sozinho, irá pedir confirmação e você escolhe se vai cancelar ou formatar)

Já na unidade padrão do windows (geralmente o drive C:\) o windows irá avisar que você não pode formatar, porque o sistema está utilizando esse driver

Para formatar a unidade onde está o windows você vai precisar dar boot via disquete ou alguma unidade de CD (no cd do próprio windows xp dá pra fazer isso)

Também é possível formatar pendrives, drives de CD ou qualquer outro dispositivo do tipo pelo Windows

Ao formatar uma unidade todos os dados serão perdidos.

Sendo assim, é necessário que você faça um backup de tudo o que ache importante !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Backup de arquivos:

Iniciar>>>Programas>>>Acessorios>>>Ferramentas do sistema Backup manda salvar no pen drive e depois que você instalar tudo manda restaurar

Backup de drives

Baixe o MaxDrive e faça um backup de todos drives não default do Windows, salve no pen drive, depois que instalar o novo sistema instale tb o max drive e mande restaurar o aquivo zip que está no seu pen drive

Backup dos registro

Regedit>>>botao direito em Meu Computador>>>Exportar

Onde eu falei pendrive você pode entender como qualquer tipo de memória não temporária.

No entanto se for apenas pra organizar seus arquivos na unidade C: não precisa formatar, até porque dizem formatar desgata um pouco o HD, apesar de ser muito menos que uma desfragmentação e também é uma questão até de "honra" pra quem mexe com TI, já diria meu chefe: "formatar é a solução!... para você não aprender a resolver nada!" rsrs (não concordo muito com isso)

Crie uma ou mais unidades lógicas no disco usando o compmgmt.msc e mande seu arquivos que estão bagunçando o C: para lá.

É bom também você trocar a pasta de destino dos Meus Documentos para uma unidade lógica especifica para arquivos, basta clicar com o direito na pasta meus documentos>>>propriedades>>>destino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...