Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

VBA voltado para PowerPoint


LPDAB

Pergunta

Olá pessoal estou com um probleminha com relação ao código VBA no powerpoint, estou fazendo uma apresentação com mais ou menos 2987 slides, com isso criei um vba no slide 1 do arquivo onde eu faço a busca por números ou nomes, pra isso eu configurei as apresentações personalizadas às quais eu dei nomes ou coloquei números. A estrutura do VBA é a seguinte, seguindo essa ordem:

TextBox1 > aki eu digito o número da apresentação personalizada;

CommandButton1 > esse botão está relacionado ao "TextBox1" ou seja quando eu digito o número é clico nesse botão ele me retorna a apresentação personalizada referente àquele número;

TextBox2 > aki eu digito texto relacionado ao nome da apresentação personalizada;

CommandButton2 > clicando nesse botão ele me retorna na "ListBox1" os possíveis nomes de apresentação personalizada com akela palavra chave;

ListBox1 > aki eu seleciono a apresentação que eu quero entre as apresentações que foram listadas;

CommandButton3 > esse botão está relacionado à "ListBox1" quando eu selecionar a apresentação na "ListBox1" ele vai me retorna a apresentação personalizada.

Bom na teoria esse é o funcionamento do VBA que estou programando, ele retorna número com muita facilidade o problema está na parte de digitar uma palavra-chave e ele me retorna os nomes das possíveis apresentações personalizadas que tenham aquela palavra-chave.

Portanto se alguém puder me ajudar com relação a esse problema eu agradeço, lembrando que na hora de digitar uma palavra-chave na "TextBox2" e clicar no "CommandButton2" o VBA vai me retornar na "ListBox1" os nomes das apresentações personalizadas.

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Os controles (Textbox, CommandButton) estão vinculados ao Slide1?

Após ir para um slide selecionado, como você faria para voltar ao Slide1?

Você diz que "clico nesse botão ele me retorna a apresentação personalizada referente àquele número". Isso quer dizer os slides são numerados?

Os textos nos slides estão contidos em que tipo de objeto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Os controles (Textbox, CommandButton) estão vinculados ao Slide1?

Após ir para um slide selecionado, como você faria para voltar ao Slide1?

Você diz que "clico nesse botão ele me retorna a apresentação personalizada referente àquele número". Isso quer dizer os slides são numerados?

Os textos nos slides estão contidos em que tipo de objeto?

Nelson é o seguinte, todos os controles estão no Slide1, para explicar como faria para voltar para o Slide1, vou explicar as apresentações personalizadas, eu criei as apresentações e coloquei tanto nome com palavras em algumas apresentações personalizadas, quanto nomes com números, e essas apresentações contém alguns slides específicos e sempre o último slide da apresentação personalizada é o Slide1, forçando assim voltar à ele. Quanto aos textos não estão contidos em nenhum objeto.

No aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...