Estou validando um campo de senha com javascript. Afim de que o usuário digite a senha de no mínimo 6 dígitos antes de prosseguir no preenchimento do formulário.
O código que estou usando é este:
<form method="post" name="nomeform" id="nomeform" action="">
<script type="text/javascript">
<!--
function validaSenha(nomeform){
if (document.nomeform.senha.value.length < 6){
alert('Por favor, sua senha tem quer ter pelo menos 6 digitos');
document.nomeform.senha.focus();
document.getElementById("senha").value = "";
return false;
}
else{
return true;
}
}
//-->
</script>
<p>
<input name="textfield" type="text" id="textfield" size="45">
</p>
<p> </p>
<p>
<input type="password" id="senha" name="senha" maxlength="12" onBlur="return validaSenha(this);" />
<</p>
<p> </p>
<p>
<input type="submit" name="button" id="button" value="Submit">
</p>
</form>
Quando a pessoa digita uma senha menor que 6 dígitos um alert avisa para digitar uma senha de no mínimo 6 dígitos, mas como posso incrementar este código para que quando a pessoa digitar uma senha menor que 6 dígitos também aparecer a frase em cor vermelha "Digite uma nova senha" ao lado direito do campo senha??
Pergunta
Jobless
Olá galera preciso da ajuda de vocês..
Estou validando um campo de senha com javascript. Afim de que o usuário digite a senha de no mínimo 6 dígitos antes de prosseguir no preenchimento do formulário.
O código que estou usando é este:
Quando a pessoa digita uma senha menor que 6 dígitos um alert avisa para digitar uma senha de no mínimo 6 dígitos, mas como posso incrementar este código para que quando a pessoa digitar uma senha menor que 6 dígitos também aparecer a frase em cor vermelha "Digite uma nova senha" ao lado direito do campo senha??
Alguém pode me ajudar?
Valeu!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.