Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Copiar tabela de um banco para outro no firebird


danielrgoes

Pergunta

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amigo Bom Dia.

Eu sei fazer isto em MySQL as vezes o FireBird tem este recurso (isto eu não sei), mais pelo que pesquisei temsim

mas faz o teste as vezes funciona seria assim

INSERT INTO banco.tabela-destino (campo1, campo2, campo3...)

SELECT campo1,campo2,campo3... FROM banco.tabela-origem;

caso não de certo poste ai que tentamos outra opção

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Gostaria de saber se alguém sabe copiar uma tabela de um banco para outro no FireBird 1.5
danielrgoes, esta parece uma pergunta específica para a sessão Banco de Dados - Demais Bancos. Neste caso, não poderia ser utilizado o recurso de backup da tabela deseja e restauração da mesma no outro banco?

Se uma questão para programação, então não há meios de fazer isto em um único SQL, e você teria que utilizar uma conexão para cada banco e mover os dados de um dataset para para outro.

Eu sei fazer isto em MySQL as vezes o FireBird tem este recurso (isto eu não sei), mais pelo que pesquisei tem sim

Pelo que sei, ainda não dá não.

Na documentação de migração do MSSQL para Firebird ainda consta:

Using Database Basics

MS SQL allows clients to use many databases from a single connection. To do this, you can use the dbname.user.syntax, or execute an explicit USE statement.

Firebird does not allow you to use different databases in the same SQL statement, but it does allow you to perform transactions spanning multiple databases.

O Roadmap 2009, fala sobre um recurso que deve estar entrando na versão 2.5, que possivelmente implemente isto:

* Queries against external databases

apesar de que no Roadmap 2008, além deste, era citado um recurso para a versão 3.0 que não está mais presente na 2009, mas que parece expressar melhor esta funcionalidade:

* Cross-database queries

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...