Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

FPDF + Imagem = problema


simone.isa123

Pergunta

Olá pessoal!

Estou passando um aperto aqui pois estou gerando uma imagem de um gráfico (utilizando o pChart), já conferi e a imagem é gerada perfeita.

O problema é que ao usar o comando Image no fpdf para incluir essa imagem, ela fica um pouco distorcida ( além de ficar maior do que o original)! upset.gif

Já tentei colocar a largura e a altura da função Image valendo 0, já tentei colocar só a altura ou só a largura igual a 0, já tentei definir várias larguras e alturas diferentes mantendo a mesma proporção... Nesse último caso até melhora um pouquinho, mas continua distorcido...

Alguém tem alguma idéia de como descascar esse abacaxi? ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olha não sei se resolve mas neste link tem um curso bem completo sobre a fpdf

http://my.opera.com/digitalmasters/blog/curso-fpdf-recursos

quanto a imagem destorcida tenta colocar o formato após você definir o tamanho da pagina tipo:

jpg

bmp

sei la o formato q você tem ai

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

FPDF e imagem não é tão complicado não.

Encontrei uma solução para seu problema, espero que possamos evoluir a idéia.

Para resolver esta questão, no meu caso eu utilizei a famosa regra de X da matemática.

Fiz da forma abaixo

Tamanho da imagem de referencia em pixels 1080

Tamanho que utilizei de referência 575

Tamanho da imagem a ser redefinida 46

resultado: 24,4907407407

Dividi 575 por 1080 e multipliquei por 46.

ou seja uma imagem de 46 pixels, você define com 24,49 pt.

Para simplificar você multiplica os 46 por 0,5324074074, você encontrará uma propriedade em pontos que comigo funcionou perfeitamente.

O meu problema está em passar isso para o php sem ter que fazer estas contas manual.

Consegui fazer as contas, já passar para a função que está complicado.

No seu caso, talvez resolva, pois se trata de uma imagem única, já no meu caso, são várias imagens, precisaria montar uma função para isso.

Vou ver a possibilidade de colocar esta função no próprio fpdf, talvez isso resolva o meu problema.

Olá pessoal!

Estou passando um aperto aqui pois estou gerando uma imagem de um gráfico (utilizando o pChart), já conferi e a imagem é gerada perfeita.

O problema é que ao usar o comando Image no fpdf para incluir essa imagem, ela fica um pouco distorcida ( além de ficar maior do que o original)! upset.gif

Já tentei colocar a largura e a altura da função Image valendo 0, já tentei colocar só a altura ou só a largura igual a 0, já tentei definir várias larguras e alturas diferentes mantendo a mesma proporção... Nesse último caso até melhora um pouquinho, mas continua distorcido...

Alguém tem alguma idéia de como descascar esse abacaxi? ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...