rodrigo_fabiam Postado Março 19, 2009 Denunciar Share Postado Março 19, 2009 Pessoal,Estou começando a mexer com VB.NET 2008.Tenho um arquivo .txt com algumas linhas preenchidas.Gostaria de saber como eu faço para ler o arquivo, e jogar o conteudo da primeira linha numa variavel.Depois a segunda linha em outra variavel, e assim por diante.Atc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Março 19, 2009 Denunciar Share Postado Março 19, 2009 (editado) Olá, Rodrigo.Utilze a classe StreamReader, que se encontra em System.IO.Veja nosso tópico sobre isso, também: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...mp;#entry535005 Editado Março 19, 2009 por OSJunior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigo_fabiam Postado Março 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2009 Esse codigo que você passou acho que é para ser usado em ASP.NET, né?Mas mesmo assim, eu consegui usar ele no VB. Ficou assim:Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Dim varquivo As String = ("C:\rlima\carregamento_config_full\texte.txt") Dim Reader As New StreamReader(varquivo) If File.Exists(varquivo) Then Do While Not Reader.EndOfStream MsgBox(Reader.ReadLine) Loop End If End SubObrigado pela ajuda.Vou deixar um outro post no forum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rodrigo_fabiam
Pessoal,
Estou começando a mexer com VB.NET 2008.
Tenho um arquivo .txt com algumas linhas preenchidas.
Gostaria de saber como eu faço para ler o arquivo, e jogar o conteudo da primeira linha numa variavel.
Depois a segunda linha em outra variavel, e assim por diante.
Atc.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.