lost bruner Postado Março 19, 2009 Denunciar Share Postado Março 19, 2009 eu quero conectar ao bando de dados mas não como 'root', eu uso php e queria restringir os usuarios a apenas fazer select ou insertcomo criar um outro usuario que não seja root e que não tenha acesso total ao banco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Março 20, 2009 Denunciar Share Postado Março 20, 2009 eu quero conectar ao bando de dados mas não como 'root', eu uso php e queria restringir os usuarios a apenas fazer select ou insertcomo criar um outro usuario que não seja root e que não tenha acesso total ao banco?Oi, 'lost bruner'!Leia isto: 4.4. Gerenciamento das Contas dos Usuários no MySQL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lost bruner Postado Março 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2009 boa dica! sou iniciante ainda e não sei muito.outra dúvida, como tratar os erros de acesso, no caso um usuario que não é permitido fazer delete, para não aparecer mensagem napágina do tipo mostrando o nome da tabela, e mostrar uma outra mensagem qualquer. existe alguma variavel mysql que armazena o tipode erro na hora de fazer uma requisição? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Março 20, 2009 Denunciar Share Postado Março 20, 2009 boa dica! sou iniciante ainda e não sei muito.outra dúvida, como tratar os erros de acesso, no caso um usuario que não é permitido fazer delete, para não aparecer mensagem napágina do tipo mostrando o nome da tabela, e mostrar uma outra mensagem qualquer. existe alguma variavel mysql que armazena o tipode erro na hora de fazer uma requisição?Você está programando em PHP? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lost bruner Postado Março 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2009 estou sim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Março 21, 2009 Denunciar Share Postado Março 21, 2009 estou simMovendo MySQL -->> PHP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lost bruner
eu quero conectar ao bando de dados mas não como 'root', eu uso php e queria restringir os usuarios a apenas fazer select ou insert
como criar um outro usuario que não seja root e que não tenha acesso total ao banco?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.