lost bruner Postado Março 19, 2009 Denunciar Share Postado Março 19, 2009 eu quero conectar ao bando de dados mas não como 'root', eu uso php e queria restringir os usuarios a apenas fazer select ou insertcomo criar um outro usuario que não seja root e que não tenha acesso total ao banco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Março 20, 2009 Denunciar Share Postado Março 20, 2009 eu quero conectar ao bando de dados mas não como 'root', eu uso php e queria restringir os usuarios a apenas fazer select ou insertcomo criar um outro usuario que não seja root e que não tenha acesso total ao banco?Oi, 'lost bruner'!Leia isto: 4.4. Gerenciamento das Contas dos Usuários no MySQL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lost bruner Postado Março 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2009 boa dica! sou iniciante ainda e não sei muito.outra dúvida, como tratar os erros de acesso, no caso um usuario que não é permitido fazer delete, para não aparecer mensagem napágina do tipo mostrando o nome da tabela, e mostrar uma outra mensagem qualquer. existe alguma variavel mysql que armazena o tipode erro na hora de fazer uma requisição? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Março 20, 2009 Denunciar Share Postado Março 20, 2009 boa dica! sou iniciante ainda e não sei muito.outra dúvida, como tratar os erros de acesso, no caso um usuario que não é permitido fazer delete, para não aparecer mensagem napágina do tipo mostrando o nome da tabela, e mostrar uma outra mensagem qualquer. existe alguma variavel mysql que armazena o tipode erro na hora de fazer uma requisição?Você está programando em PHP? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...