douglasti22 Postado Março 20, 2009 Denunciar Share Postado Março 20, 2009 Bom pessoal...É o seguinte criei um form onde tenho um DbGrid para inserir os dados,nesse DbGrid tenho 25 colunas e 50 linhas, gostaria de saber como eu faço para quando o usuario clicar no botão salvar, os dados sejam salvos no Banco de Dados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ZueRa Postado Março 20, 2009 Denunciar Share Postado Março 20, 2009 Olá amigo, boa noite.Não seria mais viável você criar DBEdits e assim fazer as funções de um dataset? Digo, salvar, editar [...].Mas isso não vem ao meu interesse, já que quer editar tudo no DBGrid e salvar vamos meio pela lógica:para você editar algo num DBGrid ele vai ter estar ligado num DataSource e este por sua vez num DataSet.Vamos supor, você fez uma pesquisa e no final terá que abrir este DataSet, sendo assim você já terá os dados que retornaram sendo mostrados neste DbGrid, então é só ir lá e editar os mesmos.Qualquer coisa posta aí,abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 21, 2009 Denunciar Share Postado Março 21, 2009 É o seguinte criei um form onde tenho um DbGrid para inserir os dados,nesse DbGrid tenho 25 colunas e 50 linhas, gostaria de saber como eu faço para quando o usuario clicar no botão salvar, os dados sejam salvos no Banco de Dados?Que tal aprender um pouco mais sobre Conceito de Banco de Dados... a leitura pode lhe ajudar muito http://www.scribd.com/doc/8451141/banco-dados-com-delphiabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
douglasti22
Bom pessoal...
É o seguinte criei um form onde tenho um DbGrid para inserir os dados,nesse DbGrid tenho 25 colunas e 50 linhas, gostaria de saber como eu faço para quando o usuario clicar no botão salvar, os dados sejam salvos no Banco de Dados?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.