Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dificuldades com diagramação


AndreBrandao

Pergunta

Caros amigos,

Sou designer e estou em fase de aprendizado nesse editor.

Minha dificuldade é a seguinte...é até meio boba, mas acho q o Dreamweaver é muito rígido no que diz respeito à diagramação... Os espaços são definidos de forma rudimentar...

Dividi o layout da página em três partes... mas não consigo colocar uma caixa de texto, por exemplo...num lugar da minha escolha. Tenho q calcular milimetricamente os valores e mandar o dreamweaver executar... Não há uma forma mais facil? sei la, espaços editáveis com o mouse...tipo clicar e arrastar...colocar do tamanho desejado, no local desejado.

Estou estudando só...preciso de ajuda!

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Dreamweaver não é rudimentar e nem é um editor, é uma IDE. Você como designer deve estar acostumado a vídeos e imagens onde pra onde você apontar o objeto vai ficar, mesmo neste conceito podem haver poucas variações de acordo com impressoras e displays.

Quando se trabalha com programação a varriação não é pouca, é total, porque tudo que você vai fazer depende das configurações do aparelho que a pessoa está usando para acessar aquela pagina, que pode ser um celular, um palm, um computador, um programa, um robô e milhões de outras coisas que podem estar usando internet explorer 5, 6, 7, 8; firefox 2, 3....; sistema operacional linux, free bsb, windows 98.... ou o que for. Você trabalha com o conceito de ser multi-ambiente, além de de que interagir, dar acessibilidade a varios tipos diferentes de configurações.

Por exemplo o que você fala de o DW não deixar você colocar um objeto no lugar que quiser... Na verdade deixa basta você clicar em Insert>>>Layout Objects>>>AP DIV e tudo que você colocar ali dentro você pode mover para o lugar que quiser. Pois é uma camada em posição absolute (acima de tudo).