Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dificuldades com diagramação


AndreBrandao

Pergunta

Caros amigos,

Sou designer e estou em fase de aprendizado nesse editor.

Minha dificuldade é a seguinte...é até meio boba, mas acho q o Dreamweaver é muito rígido no que diz respeito à diagramação... Os espaços são definidos de forma rudimentar...

Dividi o layout da página em três partes... mas não consigo colocar uma caixa de texto, por exemplo...num lugar da minha escolha. Tenho q calcular milimetricamente os valores e mandar o dreamweaver executar... Não há uma forma mais facil? sei la, espaços editáveis com o mouse...tipo clicar e arrastar...colocar do tamanho desejado, no local desejado.

Estou estudando só...preciso de ajuda!

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Dreamweaver não é rudimentar e nem é um editor, é uma IDE. Você como designer deve estar acostumado a vídeos e imagens onde pra onde você apontar o objeto vai ficar, mesmo neste conceito podem haver poucas variações de acordo com impressoras e displays.

Quando se trabalha com programação a varriação não é pouca, é total, porque tudo que você vai fazer depende das configurações do aparelho que a pessoa está usando para acessar aquela pagina, que pode ser um celular, um palm, um computador, um programa, um robô e milhões de outras coisas que podem estar usando internet explorer 5, 6, 7, 8; firefox 2, 3....; sistema operacional linux, free bsb, windows 98.... ou o que for. Você trabalha com o conceito de ser multi-ambiente, além de de que interagir, dar acessibilidade a varios tipos diferentes de configurações.

Por exemplo o que você fala de o DW não deixar você colocar um objeto no lugar que quiser... Na verdade deixa basta você clicar em Insert>>>Layout Objects>>>AP DIV e tudo que você colocar ali dentro você pode mover para o lugar que quiser. Pois é uma camada em posição absolute (acima de tudo).

No entanto vai dar diferença de acordo com as configurações do usuário, como num vídeo (se você faz um video em flash e o usuario não tem flash instalado ele não vê). Só que ai que entra a grande questão, você está trabalhando com a "alta estrada da informação" (internet) se sua aplicação não funcionar o problema é seu, o usuário troca de canal, não adianta falar que não funcionou por que ele não tem "sinal digital na tv", ele tem milhões de outras escolhas apenas em um clique. Não é TV que tem 100 canais apenas, seu concorrentes são 1 trilhão de outros sites.

Para sanar isto existem os padrões de linguaguens, ao que você se refere seriam os padrões HTML e CSS que você pode consultar através do site da W3C. Além disso use sua criatividade, para fazer o melhor e mais compativel, Dreamweaver não é um editor de imagens ou vídeos, é uma IDE de programação multi-linguagens, as linguagens que posicionam objetos são o HTML, CSS e em alguns casos o JavaScript (trabalhando com Ajax).

Você deve conhecer estas linguagens para trabalhar com web, o DW apenas vai facilitar, deixar mais rapido o desenvolvimento, principalmente de linguagens client-side.

Forma fácil? tem! Basta você usar a tecnica "meu cliente/chefe é burro":

Posicione tudo em absolute usando uma AP DIV, não se preocupe com padrão nenhum, não se preocupe com acesso de deficientes, faça tudo na base do ctrl+c ctrl+v e teste tudo no seu internet explorer se funcionar seu cliente/chefe vão amar e possivelmente te promover, tamanho a sua rapidez para fazer sites. Até o dia em que algum cliente deles quiser acessar usando outro dispositivo, sistema ou mesmo navegador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Manda o código e fala como você quer que fique =D

Editado por Eliseu M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...