Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consultar BD Access pelo UserForm do Excel


Michelle Alves

Pergunta

Boa Tarde,

Sou iniciante em Access. Na verdade eu estou tentando migrar o BD de um programinha que tenho pelo Excel para o Access. A conexão eu consegui fazer, graças a ajuda do Leandro Abbade e do Macêdo, mas as consultas parecem ser bem mais complexas e estou perdida. Alguém pode me dar uma luz nesse ponto?

Desde já muito obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então Leandro, postei um exemplo. Nele mostra como estou fazendo as conexões do Excel para o Access e a pesquisa que eu faço pelo Excel, que estou sem saber como realizar ela puxando os dados que estão na tabela.

Muito Obrigada

http://www.4shared.com/account/file/966104...7/BDACCESS.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então Leandro,

Conforme te falei enviei apenas um exemplo, e no arquivo do Access existem apenas as tabelas mesmo e sem vínculo, neste primeiro momento, pois conforme te falei, vou migrar aos poucos.

No arquivo do Excel tem uma conexão que consegui fazer por meio da sua explicação. Ao inserir os dados no FORM do Excel ele vai direto para a tabela do Access. O meu problema é com a parte seguinte, que seria a consulta dos dados que estão no Access.

Enviei o frmPesquisa do Excel, para que você possa entender o estilo da consulta que faço pelo Excel, gostaria de fazer essa mesma consulta, mas puxando os dados que estão no Access, e é ai que mora meu problema, pois a pesquisa que faço pelo Excel é muita complexa e não compreendi bem como fazer a consulta dos dados com a tabela vindo do Access.

Muito Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Com certeza Michele, fico feliz que seu projeto tenha andado, e para começar a migra-lo comece a pensar nas estrutaras das tabelas e em como eles iram se associar para gerar seus resultados, depois disso crie suas estruturas e importe os dados do Excel para o Access.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Michele

Desculpa a demora na resposta, é que estava de ferias, viajando muito, mas é o seguinte:

Pelo que vi ta tudo certo com as consultas, a unica diferença do excel pro access é que você não deve colocar desta forma:

select campo1, campo2 from [tab$]

no access faça simplesmente

select campo1, campo2 from tab

retire os sinais de [] e o $

esta é a unica diferença nas consultas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...