Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Atualização de estoque simples


Anjos_wsa

Pergunta

Olá pessoal, estou precisando de ajuda, já havia postado antes, mas como não consegui resolver meu problema, resolvi jogar meu projeto fora e inicair tudo novamente, utilizando o forum para sanar minha duvidas, e até agora me foi muito util, só que novamente parei no mesmo problema.

Tenho 2 tabelas uma de entrada e outra de saida e gostaria de obter o saldo dos produtos, já tentei adptar varias ideias que me vi aqui no forum mas não consegui.

quero que o saldo seja exibido em um formulário ao selecionar o produto para dar entrada ou para uma futura consulta em outro form.

segue a abaixo a descrição das minhas tabelas.

-----entrada---

codigo --- autonumeração -- chave primária

produto --- texto --- 100 - retiro da tabela produto em uma caixa de combinação

quantidade de entrada -- numero --- inteiro longo

fornecedor --- texto --- 100 -- retiro da tabela fornecedor em uma caixa de combinação

data --- data/hora

------saída------

codigo --- autonumeração -- chave primária

produto --- texto --- 100 -- retiro da tabela produto em uma caixa de combinação

quantidade de saida -- numero --- inteiro longo

fornecedor --- texto --- 100- -- retiro da tabela fornecedor em uma caixa de combinação

data --- data/hora

reponsavél pela retirada---- texto----100 -- retiro da tabela responsavel em uma caixa de combinação

aplicação ----- texto----150

tenho outras duas planilhas uma chamada produtos e outra fornecedor onde cadastro os mesmo com seus dados respsctivos.

Por favor me ajudem a criar essa relação de saldo pois ainda não consegui, só falta isso para finalizar meu projeto!

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fera aconselho você a ter uma tabela pra cadastro de produtos onde cada produto terá seu código, e depois utiliza os códigos dos produtos como associação entres as tabelas produtos e entrada e entre produtos e saida, dessa forma você garante que sejam inoformados produtos existentes deixando seu BD com uma melhor integridade depois faça uma consulta simples para somar as entradas e saidas de cada produtos no exemplo a seguir irei assumir que na tabela produtos exista o "codProduto" e em saidas e entrada campos codProd

select produtos.codProduto, produtos.descricao, (sum(nz(entrada.quantidade de entrada))-sum(nz(saida.quantidade de saida))) as saldoProd from produtos, entrada, saida;

Bom isso deve retornar o saldo de cada produto, para pegar o de um produto especifico utilize a cláusula where para implementar o critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado MrMALJ, vou fazer essas alterações, mas me tire umas dúvida onde encaixo esse codigo, em que evento no form(ao sair, ao atualizar....).

E o codigo do produto que existira na tabela entrada eu devo puxar da tabela cadastro de produtos para que sejam iguais, pois se eu excluir um produto cadastrado e depois for dar uma saida de produto se ambos forem autonumeração a sequência pode mudar e os códigos acaberem ficando diferentes atrapalhando na busca ou isso não faz diferença alguma. Desculpe minha ignorância mais é que sou iniciante no access.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá MrMALJ,

Desculpe só responder agora é que fique meio atarefado aqui no trabalho, mas consegui resolver o problema utilizando um código muito parecido com o seu.

DoCmd.RunSQL ("update produto set Quantidade= (quantidade+(Formulários![Entradas]![Quantidade])) where Produto.CodigoProduto=(Formulários![Entradas]![CodigoProduto]);")

Vlw pela ajuda, ele também foi muito util, aprendi uma maneira diferente de efetuar essa consulta.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...