Humberto Barone Postado Abril 6, 2009 Denunciar Share Postado Abril 6, 2009 Confeccionei uma conjunto de planilhas para controle de meu escritório.Para controlar as contas financeiras dos clientes utilizo um botão para cada cliente, com a respectiva macro nele inserida.O processo se dá da seguinte forma:Na planilha inicial insiro os dados como: Data, descrição, valor e conta(nome do cliente), cada qual numa coluna.Noutra planilha tenho a conta detalhada de cada cliente. A macro do cliente copia os dados dispostos na planilha inicial e cola na planilha dos clientes, no local específico de cada um.É possível, através do VBA, automatizar esse dispositivo.Tentei diversas maneiras, mas meu conhecimento em VBA não me permitiu obter sucesso.Se algum companheiro puder me ajudar, desde já agradeço.O que pretendo fazer é algo semelhante ao caixa bancário, onde quando efetivo um débito ele vai diretamente para a minha conta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Michelle Alves Postado Abril 6, 2009 Denunciar Share Postado Abril 6, 2009 Oi Humberto, tem como postar um exemplo para poder avialiar melhor sua necessidade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humberto Barone Postado Abril 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2009 Oi Humberto, tem como postar um exemplo para poder avialiar melhor sua necessidade?Tenho esses dados numa planilha denominada “início” DATA DESCRIÇÃO VALOR CONTA06/04/09 Despesas de locomoção -20,00 Ademilton Esses dados são copiados para uma outra planilha denominada “ContasReceber”, através de uma macro simples.Após isso, utilizo um botão com o seguinte código inseridoSub Ademilton() Sheets("ContasReceber").Select Application.Goto Reference:="R1C1" Range("C4").Select Selection.End(xlDown).Select ActiveCell.Offset(0, 0).Range("A1:C1").Select Selection.Copy Sheets("ContasReceber").Select Application.Goto Reference:="R1C1" Range("G4").Select Selection.End(xlDown).Select ActiveCell.Offset(1, 0).Range("A1").Select ActiveSheet.Paste Application.CutCopyMode = False Sheets("Inicio").SelectEnd Subfaço com que o conteúdo acima seja copiado para o seguinte destino. Ademilton DATA DESCRIÇÃO VALOR SALDO04/04/09 Fotocópias -9,80 -9,80 04/04/09 Confecção de documento -20,00 -29,80 06/04/09 Despesas de locomoção -20,00 -49,80 Minha intenção é eliminar o botão, por meio da programação VBA, considerando que cada cliente deve dispor de um botão com uma macro específica nele inserida, o que tornará o trabalho bastante extenuante.Saliento que adoro o Excel e recentemente descobri as funcionalidades do VBA. è empolgante ver os resultados que as macros proporcionam.Espero que tenha entendido e agradeço sua dedicação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Michelle Alves Postado Abril 6, 2009 Denunciar Share Postado Abril 6, 2009 Boa Tarde Humberto,Não sei se entendi bem, sua necessidade. Como disse, postando um exemplo para baixar seria mais fácil avaliar. Mas se entendi bem o que você quer fazer, as atualizações podem mudar automaticamente se colocar no evento Change da planilha que deseja efetuar a alteração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humberto Barone Postado Abril 11, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 11, 2009 Boa Tarde Humberto,Não sei se entendi bem, sua necessidade. Como disse, postando um exemplo para baixar seria mais fácil avaliar. Mas se entendi bem o que você quer fazer, as atualizações podem mudar automaticamente se colocar no evento Change da planilha que deseja efetuar a alteração.Olá Michele.Agrdeço tua atenção.Esses são os códigos que criei:Sub Clientes()Sheets("Inicio").SelectApplication.Goto Reference:="R1C1"Range("A4").SelectSelection.End(xlDown).SelectActiveCell.Offset(0, 0).Range("A1:C1").SelectSelection.CopySheets("Inicio").SelectApplication.Goto Reference:="Clientes"Range("Clientes").Select'Clientes é uma coluna nomeada onde estão relacionados os clientes."para o cliente denominado "Ademilton", criei o seguinte códigoSheets("ContasReceber").Select Application.Goto Reference:="R1C1" Range("G4").Select Selection.End(xlDown).Select ActiveCell.Offset(1, 0).Range("A1").Select ActiveSheet.Paste Application.CutCopyMode = False"Cada cliente tem um código específico, quando ativado cola o conteúdo em seu local específico.Minha intenção é criar um código que busca na coluna "Clientes" o nome do cliente e execute o código referente a ele.Se puder me ajudar agradeço.AbraçosHumberto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Humberto Barone
Confeccionei uma conjunto de planilhas para controle de meu escritório.
Para controlar as contas financeiras dos clientes utilizo um botão para cada cliente, com a respectiva macro nele inserida.
O processo se dá da seguinte forma:
Na planilha inicial insiro os dados como: Data, descrição, valor e conta(nome do cliente), cada qual numa coluna.
Noutra planilha tenho a conta detalhada de cada cliente.
A macro do cliente copia os dados dispostos na planilha inicial e cola na planilha dos clientes, no local específico de cada um.
É possível, através do VBA, automatizar esse dispositivo.
Tentei diversas maneiras, mas meu conhecimento em VBA não me permitiu obter sucesso.
Se algum companheiro puder me ajudar, desde já agradeço.
O que pretendo fazer é algo semelhante ao caixa bancário, onde quando efetivo um débito ele vai diretamente para a minha conta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.