ratocuiara Postado Abril 7, 2009 Denunciar Share Postado Abril 7, 2009 (editado) Pessoal é o seguinte tenho uma base de dados com o campo data assim:Data06/04/200807/04/200806/04/200907/04/2009Quero fazer um loop que liste os anos e oculte caso haja repetição ou seja.20082009GratoPara que vocês possam entender o que eu quero segue parte do meu código:<form name="form1" method="post" action="teste.asp"> <select name="ano" id="ano" onChange="submit()"> <option selected><%=sel%></option> <% tsql="select * from cons_pedido"set rs= conn.execute(tsql)do while not (rs.eof) 'Aqui que está a minha dúvida, como fazer caso o ano já tenha sido listado ele ignore e passa a listar o próximo %> <option value="<%=year(rs("data"))%>"><%=Year(rs("data"))%></option> <% rs.movenextloop %> </select></form> Editado Abril 8, 2009 por ratocuiara Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Abril 7, 2009 Denunciar Share Postado Abril 7, 2009 Então vamos lá... caso interessante esse seu...Primeiro fator... selecionando o ano:O que faz mais sentido pra mim aqui é usares o select distinct com uma clausula de where utilizando um between por exemplo entre 01/01/2008 até 31/12/2008 a mesma coisa com todos os anos...Segundo fator... diferentes anos:esse sselct acima, necessariamente precisará ficar dentro de um loop, para que possa ir passando de ano a ano dinamicamente... fazendo-se com que o select acima se repita tendo como bases os intervalos de anos que se queiram... por exemplo um loop de 2000 a 2014.Terceiro fator: imprimindo apenas o ano:Usando-se um datepart no recordset que se criou no select acima se tem apenas o ano... ex.: datepart("yyyy", rs("data"))Enfim... acho que essa é a lógica da coisa... tente montar o script e se houver dificuldade poste aqui que eu te ajudo![]'s Rafael Spilki Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ratocuiara Postado Abril 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 8, 2009 Então vamos lá... caso interessante esse seu...Primeiro fator... selecionando o ano:O que faz mais sentido pra mim aqui é usares o select distinct com uma clausula de where utilizando um between por exemplo entre 01/01/2008 até 31/12/2008 a mesma coisa com todos os anos...Segundo fator... diferentes anos:esse sselct acima, necessariamente precisará ficar dentro de um loop, para que possa ir passando de ano a ano dinamicamente... fazendo-se com que o select acima se repita tendo como bases os intervalos de anos que se queiram... por exemplo um loop de 2000 a 2014.Terceiro fator: imprimindo apenas o ano:Usando-se um datepart no recordset que se criou no select acima se tem apenas o ano... ex.: datepart("yyyy", rs("data"))Enfim... acho que essa é a lógica da coisa... tente montar o script e se houver dificuldade poste aqui que eu te ajudo![]'s Rafael Spilki1 - Para que possas entender melhor o que eu pretendo aqui vai.Tenho na base:.....Data.....|..Produto..|01/02/2008|carro01/02/2008|casa02/03/2008|estante05/02/2009|carro05/02/2009|casa06/02/2009|estante01/03/2009|telefone2 - A minha intenção é pesquisar os produtos comprados no dia 01/02/2008. para isso pretendo utilizar combo box conectado ao bd[select Ano] =>[select Mês]=>[select Dia]Aki tá o problema, ao clicar no select ano ele lista todos os anos armazanados eu gostaria que mostrasse somente 2008 e 20093 - Lista os produtos pesquisados01/02/2008 | carro01/02/2008 | casaEntendi a sua lógica só não sei como imprementar aki.Grato Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Abril 8, 2009 Denunciar Share Postado Abril 8, 2009 Então... é so usar aquela lógica ali... e implementá-la não é tão difícil...O que sugiro é que você comece pesquisando sobre a sintaxe e o porque de se usar select distinct... o resto é uma questão de loops... nada muito complicado...Bom... então pra começar segue o primeiro link... depois de montar essa query você posta aqui, partimos então pro primeiro loop e na sequencia pro segundo e último loop!sobre SQL - referencia básica: http://www.webly.com.br/tutorial/asp/1398/...e-consultas.htm[]'s Rafael Spilki Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ratocuiara Postado Abril 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 8, 2009 (editado) Resolvido.Valeu Rafael sua dica me foi de grande ajuda.Mais uma vez obrigado. Editado Abril 8, 2009 por ratocuiara Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ratocuiara
Pessoal é o seguinte tenho uma base de dados com o campo data assim:
Data
06/04/2008
07/04/2008
06/04/2009
07/04/2009
Quero fazer um loop que liste os anos e oculte caso haja repetição ou seja.
2008
2009
Grato
Para que vocês possam entender o que eu quero segue parte do meu código:
Editado por ratocuiaraLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados