Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mostrar o resultado de três consultas diferentes no mesmo relatório.


Folkmir

Pergunta

Olá pessoal...

Estou com o seguinte problema...

Utilizo um sistema que eu mesmo desenvolvi em Access a um ano, porém, agora tenho que levantar estatísticas mensalmente dos dados inclusos no BD. Acontece que quando fiz o programa criei as consultas para puxar os dados de forma individualmente já que não precisaria de mais nada além disso. Pra entenderem melhor, são 3 tipos de ocorrências atendidas. ARV, BOATRv e BOPM. Cada ocorrência tem seu formulario individual.

Então gostaria de criar um relatório que me proporcionasse a visualização dos resultados das 3 consultas somente em um relatório.

Ex:

João da Silva

ARV

142014 01/04/09

142015 01/04/09

142016 05/04/09

total = 3

BOATRv

0151/111/09 02/04/09

0162/111/09 07/04/09

0173/111/09 22/04/09

total = 3

BOPM

0122/111/09 09/04/09

0145/111/09 18/04/09

0188/111/09 26/04/09

total = 3

Bom, as consultas que tenho prontas me dão estes resultados desta forma, só que em separado. Tem como desenvolver uma consulta ou um relatório que junte estes 3 dados de tabelas diferentes em um único relatório? Como devo fazê-lo?

Editado por Folkmir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Putz irmão na verdade acho que não consegui me fazer entender. O que acontece é o seguinte:

Tenho 3 tabelas com dados diferentes que não trabalham com soma de números, apenas me dão os dados dos documentos que determinada pessoa elaborou.

O que preciso é fazer com que este o relatório me mostre quantos documentos foram feitos de cada um. Aí sim ele deveria usar um cálculo à partir da quantidade de documentos que foram incluídos na tabela.

Ex: Se o João no mês de março fez 2 ARV, 1 BOATRv e 5 BOPM.

Quero que o relatório me pergunte o mês de referência e o nome da pessoa que desejo saber, e a partir da minha resposta ele busque nas 3 tabelas estas informações.

Tendo então como resposta:

Mês de Referência: Março/09

Pessoa: João

ARV = 2

BOATRv = 1

BOPM = 5

É possível fazer isso com o access???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Amigo,

É possível sim mais você tem que juntar as 3 consultas em uma só. E aí foi baseia seu relatório em cima da consulta gerada.

Outro exemplo:

http://www.professorlar.com/contarcliques3...ess/dicas/Entre uma data e outra.zip

Tem algumas apostilas no meu site que pode ajudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Até aí tudo bem irmão... Este exemplo que você deu eu já uso, vamos tentar algo mais próximo do que preciso...

Crie uma tabela chamada ARV, com os campos NOME, DATA, MÊS DE REFERÊNCIA, TIPO DE DOC.

Inclua duas ocorrências para João e três para José, tendo então os seguintes dados na tabela:

João, 02/04/09, Abril/09, ARV

João, 05/04/09, Abril/09, ARV

José, 01/04/09, Abril/09, ARV

José, 07/04/09, Abril/09, ARV

José, 15/04/09, Abril/09, ARV

Crie uma tabela chamada BOATRV, com os campos NOME, DATA, MÊS DE REFERÊNCIA, TIPO DE DOC.

Inclua três ocorrências para João e duas para José, tendo então os seguintes dados na tabela:

João, 02/04/09, Abril/09, BOATRV

João, 05/04/09, Abril/09, BOATRV

João, 18/04/09, Abril/09, BOATRV

José, 07/04/09, Abril/09, BOATRV

José, 15/04/09, Abril/09, BOATRV

Crie uma tabela chamada BOPM, com os campos NOME, DATA, MÊS DE REFERÊNCIA, TIPO DE DOC.

Inclua uma ocorrência para João e três para José, tendo então os seguintes dados na tabela:

João, 02/04/09, Abril/09, BOPM

José, 01/04/09, Abril/09, BOPM

José, 07/04/09, Abril/09, BOPM

José, 15/04/09, Abril/09, BOPM

Agora talvez você entenda minha dúvida, quero criar um relatório que me dê a informação individual de cada pessoa. Quando eu chamar o relatório ele irá me perguntar o mês de referência, que eu digitarei, e o nome da pessoa. A partir disto ele me dará a seguinte resposta:

Ex.:

Mês de Referência: Abril/09

Pessoa: João

ARV = 2

BOATRv = 3

BOPM = 1

Eu até consegui fazer a consulta incluindo os três no relatório, só que ele replica todas as informações, por exemplo só tenho 2 ARV e ele me volta 30, porque soma várias vezes a mesma ocorrência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Crie uma consultas onde você irá associar campos chaves como você parece não ter criado nenhum sugiro ir pelo nome, conte os nomes de em cada tabela para cada periodo requerido, então junte os resultado s numa unica consulta e gere o seu relatório ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opá... beleza?

Primeira Resposta.

- Camarada se você já tem a Consulta com as três Tabelas,

- já fez as perguntas pro usuário? tipo assim: Como "*" & [Digite o Nome do Usuário (deixe vazio para todos):] & "*"

Isso dái você coloca lá no campo critério da consulta.

- agora é só você agrupar os campos que deseja.

Na consulta é só você clicar em totais...

Ai no campo que deseja, no caso ARV, você clica em total e coloca contar...

Espero que te ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...