Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

QUERO AJUDA PARA FAZER UM MMO EM BROWSER

gamefox

Pergunta

GALERA SOU NOVATO AKI E não SEI SE ESSA E A AREA DE POSTAR O QUE EU VOU POSTAR EU VENHO AQUI A PROCURA DE SABER COMO CRIAR UM JOGO DO TIPO RUNESCAPE E COMO FAZER PARA FAZER UM JOGO VIRAR MMO

PARA QUE AS PESSOAS VEJAO EM TEMPO REAL COMO JOGOS COM CLIENTES EU TENHO UM SERVIDOR DE MUONLINE MAIS ESTOU ATRAS DE UM JOGO DE BROWSER MAS COM ANIMAÇAO E QUE MEUS COMPANHEIROS VEJAO EM TEMPO REAL OQUE ESTA ACONTECENDO

ESPERO ATENCIOSO UMA RESPOSTA SE A GEITO OU não??

OUTRA COISA EU TENHO MUITO ENTERECE EM FAZER CURSO DE JAVA E AJAX MAS EU QUERO SABER PRIMEIRO QUAIS são AS LINGUAGENS PARA FAZER UM MMO ONLINE DO MESMO POR FAVOR ME ENVIE UMA RESPOSTA AKI

OU ENTREM EM CONTATO PELO AMAIL game.fox@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá gFox

Existem poucos Mmo's em Flash.

O maior e melhor exemplo destes é Adventure Quest sendo o único com sucesso.

E mesmo este é muito limitado a sua interatividade pobre.

Jeito sempre há meu caro, mas para isso gostaria de lhe dar uma boa dica.

Um servidor de MU online pego na internet, apenas configurar alguns parâmetros e o servidor é algo muito, repito muito diferente de se criar um Mmo principalmente ao que se trata um Browser game(jogo bem diferente de Mmorpg, caso de MU);

Primeiro vai precisar entender o que é e pra que serve um motor de jogo.

Vai ter de definir sua plataforma.

E procurar um time com programadores de bons conhecimentos na área escolhida.

Aconselho a estudar mais sobre jogos, faça alguns jogos plataforma como pacMan, tetris, space invaders, depois parta para mário e jogos plataforma em geral. Se conseguir fazer isso meu amigo ai sim estará pronto pra pensar em fazer algo como 1 jogo online somente quando o jogo em si não lhe for o empecilho mas somente a integração com Multi-clientes e acessos simultâneos sem sobrecarga de servidor entre outros "pepinos" que lhe possam vir a frente.

*Dica: Qualquer um percebe que estás sendo precipitado quando se fala algo sem pesquisar como por exemplo falar que queres um jogo em flash como runescape*

Boa Sorte e espero vê-lo postando alguns jogos por aqui ^_^

Abraços

Pooh

Link para o comentário

• 0

*Dica: Qualquer um percebe que estás sendo precipitado quando se fala algo sem pesquisar como por exemplo falar que queres um jogo em flash como runescape*

MAS você PODERIA ME DIZER QUE LINGUAGEM O JOGO RUNESCAPE USA? OU AINDA E DESCONHECIDO?

valeu AJUDOU BASTANTE MAS "PAC MAN EU já CRIEI QUANDO USAVA UM TAL PROGRAMINHA SIMPLES O JAMAGIC SO QUE não ACHEI FUNÇAO ALGUMA PARA TORNALO UM MMO COM MULTI PLAYERS

DA PELOMENOS UMA DICA DE QUAL LINGUAGEM são MAIS USADAS EM JOGOS DE BROWSER MMO OS MELHORES E OS PEIORES

QUESTAO DE SOBRECARREGAMENTO DE UM SERVER BASTA LIMITAR S USUARIOS ONLINE QUE ISSO não OCORRERA

Link para o comentário

• 0

Quando se trata de browser game e interatividade entre players, tratamos agora de sessões de usuários.

Bom podes utiliza php, Ruby,Java e Ajax.

são linguagens báscias boas para serem utilizadas em aplicações web.

Muitos mmos começaram com php e depois migraram para ajax porém sobrecarregaram vossos servidores.

Tente começar criando um pequeno script em php, + 1 banco de dados para grava informações de vosso personagem e então ver se consegues por exemplo reproduzir um "MonstersGame" ou algo mais simples, procure por Browser games e veja os menos jogados.

Acharás alguns bem simples feitos inteiramente em php.

Runescape utiliza Java

E sua engine(motor de jogo) é a Java com RuneScript

você encontra mais informação sobre o game aqui: Runescape Wikipedia

bom é isso

Abraços e espero ver algum game em breve :)

Pooh

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...