Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[RESOLVIDO] erro em campo input text

m_axx

Pergunta

e ae galera...

eu tenho um campo de input text q começa com um texto dentro...

o texto não esta sendo adicionado por action porque o campo possui um distanciamento de letras de valor 2 e se eu adicionar o texto por script ele fica com distanciamento 0. o texto inicial esta digitado diretamente no campo...só q quando eu executo o campo aparece com o texto e um "enter", tipo...ao invés de aparecer só o texto em uma linha aparece o texto e mais uma linha vazia em baixo...

se o texto for por script esse erro não acontece...+ eu perco o distanciamento de letras...

alguém sabe como resolver isso?? pode ser adicionando por script ou não...só q não pode haver essa linha vazia e tem q ter distanciamento de 2

Editado por m_axx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá amigo :lol:

Bom espero ter entendido bem seu problema, e pelo que lembro isso é 1 velho problema do flash.

Quando queremos mexer com textfields em ActionScript e como no seu caso queremos mexer com Distanciamento temos de criar um "Formato de Texto".

Me deixe apresentar um exemplo:

Primeiramente crie um campo de texto dinâmico com o noem de Instância de "texto";

depois adicionemos o seguinte código no primeiro frame;

var meuTexto:TextField = _root.texto;
var meuTextoFormat:TextFormat = meuTexto.getTextFormat();
meuTexto.text = "MEU TEXTO";
meuTextoFormat.letterSpacing = 10;
meuTexto.setTextFormat(meuTextoFormat);
meuTexto.multiline=false;
meuTexto._width=meuTexto.textWidth;
meuTexto._height=meuTexto.textHeight;

Criamos uma variável de tipo Textfield (Campo de texto) e a relacionamos com o nosso campo.

Depois criamos uma variável do tipo TextFormat (formato de texto ou formatação) e a relacionamos com o nosso textfield "meuTexto.getTextFormat()".

Em seguida adiciono um texto "MEU TEXTO" e seto o espaçamento desse texto em 10 unidades.

aplico a formatação com "setTextFormat".

Para acabar com os "enter" definimos Multilinha como false, ou seja ele so escreve em uma única linha.

e para que ele seja auto-ajustável, colocamos 2 parâmetros para que o campo de texto se ajuste ao texto inscrito nele.

Simples assim.

Me desculpe se confundi a sua dúvida.

qualquer coisa é só postar. ^_^

Abraços

Pooh

Editado por Pooh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...