BetoGroo Postado Abril 20, 2009 Denunciar Share Postado Abril 20, 2009 Olá!Gostaria de saber se tem como enviar um form através de um radio button, ao invés do tradicional submit!Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Abril 20, 2009 Denunciar Share Postado Abril 20, 2009 Sim, é possívelVocê teria que utilizar o evento onclick do radio juntamente com a função submit presente nos formuláriosonload=function(){ document.getElementById("seu_radio").onclick=function(){ document.getElementById("seu_form").submit() } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BetoGroo Postado Abril 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2009 Nossa!Valeu pela resposta rápida!Até deu certo, porém eu tenho mais de um radio!Como proceder? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Abril 20, 2009 Denunciar Share Postado Abril 20, 2009 Uma idéia seria fazer um loop para percorrer os radioSe existir algum padrão entre eles (por exemplo, um com id "radio1", outro com "radio2", etc.) você pode se utilizar disso para fazer o loopSe não houver padrão a melhor forma seria percorrer todos os radio da páginaTente assim:onload=function(){ x=document.getElementsByTagName("input") for(i=0;i<x;i++){ if(x[i].type=="radio"){ x[i].onclick=function(){ document.getElementById("seu_form").submit() } } } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LucasConstantino Postado Abril 21, 2009 Denunciar Share Postado Abril 21, 2009 Bom, mas o que você pretende fazer, Beto? Quero dizer... se você quiser que QUALQUER um dos radio buttons, quando selecionado, envie o formulário basta fazer onclick pra cada um deles.Você pode colocar o código que você fez até agora e me explicar com detalhes o que pretende fazer? Se precisar eu faço o código certinho pra você depois... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BetoGroo Postado Abril 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2009 A maneira como o jonathan expôs me ajudou muito!Por enquando são apenas dois radios, que serão usados para filtrar dados de uma tabela do banco de dados.Tipo um para exibir todos os registros do dia, outro para exibir alguma outra caractecterística, por exemplo.Muito obrigado a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BetoGroo
Olá!
Gostaria de saber se tem como enviar um form através de um radio button, ao invés do tradicional submit!
Um abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.