darth Postado Abril 22, 2009 Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 Pessoal, sou iniciante em java, e queria saber sobre o método booleanpor exemplo:public void inclui(){if(numero_nodos == vetor.length)System.out.println("Lista Cheia");else{v[numero_nodos]= valor;numero_nodos++;epublic boolean estaCheia()`{if( numero_nodos == vetor.length)return true;else return false;Eu uso o primeiro exemplo na minha classe de lista, ou fila... mas o de baixo vai exatamente aonde?Desde já agradeço muito galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MPR Postado Abril 24, 2009 Denunciar Share Postado Abril 24, 2009 Nos exemplos que você listou, os métodos são "inclui", que adiciona uma elemento em uma lista, e "estaCheia", que verifica se a lista está cheia.O primeiro método executa uma ação (a de incluir um elemento na lista) e não retorna nenhum valor (void).O segundo método retorna um valor do tipo boolean (falso ou verdadeiro), é que se cham a de função.Carlos César TanakaMPR Informática Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
darth
Pessoal, sou iniciante em java, e queria saber sobre o método boolean
por exemplo:
public void inclui(){
if(numero_nodos == vetor.length)
System.out.println("Lista Cheia");
else{
v[numero_nodos]= valor;
numero_nodos++;
e
public boolean estaCheia()`{
if( numero_nodos == vetor.length)
return true;
else
return false;
Eu uso o primeiro exemplo na minha classe de lista, ou fila... mas o de baixo vai exatamente aonde?
Desde já agradeço muito galera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.