Rivals Postado Abril 26, 2009 Denunciar Share Postado Abril 26, 2009 ae, eu queria saber se alguém sabe o codigoque faz com que o label fique andandomas que não fique andando de um lado pro outroe sim de baixo pra cima ou vice-versaeu já vi em mtos programas mais complexos e queria aprenderse alguém solber e poder me informar, estarei grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Moraes Postado Abril 27, 2009 Denunciar Share Postado Abril 27, 2009 Será utilizado: Um TLabel e um TTimer, sendo que o Caption do Tlabel já esteja definido antes de dar o Create do Form.. Este faz o label mostrar letra após letra.public LetraNum:Integer; Frase:String; //No OnCreate do Form: Frase := Label1.Caption; LetraNum := 0; Label1.Caption := ''; //No OnTimer do TTimer: Label1.Caption := Copy(Frase,1,LetraNum); Inc(LetraNum); if Label1.Caption = Frase then Timer1.Enabled := False; Bom o que você esta precisando pode-se conseguir fazendo o seguinte. Acrescente um scrollbox, e dentro do scrollbox coloque o label, mude a prop autosize para false false. pegue as dimensões do scrollbox, altura 200 por ex, remova as scrollbars. coloque o label1.top:=201; //altura inicial acima do tamanho do scrollbox e então, no evento ontimer de um ttimer: if label1.top > -label1.Height then label1.top := label1.top -1 else label1.top := 201;a velocidade é dada pela propriedade interval do ttimercoloque 50 é + comum e legível;té mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rivals
ae, eu queria saber se alguém sabe o codigo
que faz com que o label fique andando
mas que não fique andando de um lado pro outro
e sim de baixo pra cima ou vice-versa
eu já vi em mtos programas mais complexos e queria aprender
se alguém solber e poder me informar, estarei grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.