Ricardo Krieg Postado Abril 26, 2009 Denunciar Share Postado Abril 26, 2009 O que é necessário para fazer a conexão ?Quais libs são necessárias ( se não tiver alguma que já venha com o compilador ) ?O que seria ODBC ? É necessário driver ODBC ?Eu nunca fiz um programa que se conecte a algum banco de dados por isso tenho essas dúvidas.Não precisa me dizer como fazer o programa, apenas o material necessário para fazê-lo.Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 28, 2009 Denunciar Share Postado Abril 28, 2009 melhor mover pra c++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Abril 30, 2009 Denunciar Share Postado Abril 30, 2009 http://pt.wikipedia.org/wiki/ODBCDepende de qual é o servidor de banco de dados. Se for MySQL, você precisa de uma lib que mexa com o MySQL, ou um driver para ODBC, se preferir. (leia o artigo da Wikipédia que você entende)Se for MSSQL, já é outra ferramenta (que provavelmente só irá rodar no windows) e etc.Infelizmente, acho que não vem nenhuma biblioteca pronta no C/C++, só no C++.NET (Managed C++) no Visual Studio, que herda a biblioteca .NET.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ricardo Krieg
O que é necessário para fazer a conexão ?
Quais libs são necessárias ( se não tiver alguma que já venha com o compilador ) ?
O que seria ODBC ? É necessário driver ODBC ?
Eu nunca fiz um programa que se conecte a algum banco de dados por isso tenho essas dúvidas.
Não precisa me dizer como fazer o programa, apenas o material necessário para fazê-lo.
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.