GTeubl Postado Abril 27, 2009 Denunciar Share Postado Abril 27, 2009 Pessoas, preciso de ajuda. Já procurei neste fórum, no google e até agora não achei uma resposta.Eu tenho um banco de dados e gostaria de aplicar algumas restrições antes que alguém vá para um próximo registro.Acontece que não existe o evento "antes de ir para o próximo registro". Os eventos "antes de atualizar" ou "antes de inserir" não servem para mim.Alguém me ajuda ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Evanjos Postado Abril 27, 2009 Denunciar Share Postado Abril 27, 2009 Depende o que você quer validar.Exemplo quer obrigar a preencher um campo.Coloque no Evento que melhor se encaixar, eu prefiro no botão salvar.If IsNull(NomeCampo) Then MsgBox "Favor preencher o campo."Else 'Coloque o comando se estiver Ok.End IfAt.Everaldoeve_anjos@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GTeubl Postado Abril 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2009 Depende o que você quer validar.Exemplo quer obrigar a preencher um campo.Coloque no Evento que melhor se encaixar, eu prefiro no botão salvar.If IsNull(NomeCampo) Then MsgBox "Favor preencher o campo."Else 'Coloque o comando se estiver Ok.End IfAt.Everaldoeve_anjos@hotmail.comNa verdade, os campos obrigatórios eu já programei como tais na própria tabela.Eu tenho um formulário em que alguns campos são obrigatórios(obrigação pela tabela) e outros que são facultativos.A minha idéia é "Lembrar" os usuários a preencher os campos facultativos.Assim, toda vez que alguém visualizar um registro, ao tentar passar para outro registro, ele vai ser lembrado a preencher os campos faltantes daque registro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Abril 29, 2009 Denunciar Share Postado Abril 29, 2009 Boa noite amigo,Este exemplo passado pelo amigo Evanjos funciona e atende sua necessidade.Aguardamos seu contato para colocarmos este tópico como resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GTeubl
Pessoas, preciso de ajuda. Já procurei neste fórum, no google e até agora não achei uma resposta.
Eu tenho um banco de dados e gostaria de aplicar algumas restrições antes que alguém vá para um próximo registro.
Acontece que não existe o evento "antes de ir para o próximo registro".
Os eventos "antes de atualizar" ou "antes de inserir" não servem para mim.
Alguém me ajuda ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.