hyrro Postado Abril 28, 2009 Denunciar Share Postado Abril 28, 2009 Boa Tarde!!! Eu estou com o seguite problema:Será que é possível definir o número inicial da página no crystal report, onde a primeira página seja diferente de 1, por exemplo a primeira pagina iniciar em 3 ou 4 (no caso esse número seria passado como parâmetro pelo usuário).Estou usando VS2008, Crystal XI e C#Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 28, 2009 Denunciar Share Postado Abril 28, 2009 não sei, mas eu faria um campo formula q somasse no numero da pagina.exemplo, se você quiser q comece em 3, você somaria assim:PageNumber + 2ai então, se é o usuario q vai passar, use um campo parametro pra somar (mais facil), ou edite o codigo da formula pelo c# antes de chamar o .rpt. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hyrro Postado Abril 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 29, 2009 não sei, mas eu faria um campo formula q somasse no numero da pagina.exemplo, se você quiser q comece em 3, você somaria assim:PageNumber + 2ai então, se é o usuario q vai passar, use um campo parametro pra somar (mais facil), ou edite o codigo da formula pelo c# antes de chamar o .rpt.Bom DiaEntão, eu criei uma variável global e atribuí a ela o parâmetro informado pelo usuário e fui somando, até aí tudo bem, mas aparece o mesmo valor em todas as páginas, ele não está somando..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hyrro Postado Abril 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 29, 2009 não sei, mas eu faria um campo formula q somasse no numero da pagina.exemplo, se você quiser q comece em 3, você somaria assim:PageNumber + 2 ai então, se é o usuario q vai passar, use um campo parametro pra somar (mais facil), ou edite o codigo da formula pelo c# antes de chamar o .rpt. Bom Dia Então, eu criei uma variável global e atribuí a ela o parâmetro informado pelo usuário e fui somando, até aí tudo bem, mas aparece o mesmo valor em todas as páginas, ele não está somando..... Consegui! O que eu fiz: Criei uma fórmula que tem uma variável global que recebe o parametro passado pelo usuário subtraindo 1 (por exemplo, caso o usuário digite 3, essa variável receberá 2): global numbervar pg; pg := {?folha} - 1; E coloquei essa variável no ReportHeader Aí, no lugar onde quero q apareça o número da página, criei outra fórmula WhilePrintingRecords; global numbervar pg; pg := pg +1;E, a cada nova página, aparece a numeração certa a partir do valor informado pelo usuário.Obrigado Kuroi, a sua dica me ajudou muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hyrro
Boa Tarde!!! Eu estou com o seguite problema:
Será que é possível definir o número inicial da página no crystal report, onde a primeira página seja diferente de 1, por exemplo a primeira pagina iniciar em 3 ou 4 (no caso esse número seria passado como parâmetro pelo usuário).
Estou usando VS2008, Crystal XI e C#
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.