Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

formulario em flash

Webtopo

Pergunta

Sempre fiz sites em html e na hora de fazer meus formulários pegava o código que o provedor me passava e inseria neles. Agora fiz um site todos em flash e gostaria de fazer um formulario simples de contato e fazer com que as mensagens fossem enviadas para meu e-mail dentro do provedos, da mesma forma que acontecia no html. O problema é que não sei como faço para inserir os dados que o provedor fornece. Algué, saberia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá Webtopo ^_^

Primeiramente, gostaria de saber qual tecnologia vais usar para a comunicação com o servidor;

É de praxe o uso do PHP, pela facilidade e o numero de usuarios porem existem outros métodos como Asp e Coldfusion;

Aguardo sua resposta;

Abraços

Pooh

Link para o comentário

• 0

Minha página está hospedada em um provedor que forneceu um código em HTML. Desta forma se fizesse minha página em html não precisaria usar outra linguagem. No caso do flash poderia utilizar um formulário simples? Digo isso porque todo o site é feito em flash e as páginas swf são puxadas e carregadas no início. Não sei se utilizando outra linguagem atrapalharia o carregamento do site. Se um formulário simples não resolvesse gostaria que fosse em PHP, mas não tenho conhecimento nehum em linguagens de programação.

Abs!!

Editado por Webtopo
Link para o comentário

• 0

Olá novamente ^_^

Pelo que entendi, vosso servidor forneceu tudo em html, porém a sua página atual é em flash e você gostaria de saber agora o que ue fazer com o formulário;

Bom para isso é preciso um conhecimento bem básico de programação sim, poderemos fazer a integração do flash com o php;

Assim o seu formulário vai conversar com o php, e o php por sua vez resolve o que fazer com os dados;

Você disse parece ser um formulário de contato que vai direto pro seu e-mail, correto ?

Se for isso, posso sim lhe dar uma mão;

Bom vamos la :)

Vou usar de exemplo um código que fiz para um sistema de login de outro usuário

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=135883

Nesse exemplo imaginei 2 campos usuario e senha e um botão de enviar/logar;

No seu caso vou fazer um exemplo com 3 campos, Nome, E-mail e Mensagem;

Esse exemplo é necessários alguns componentes no seu flash já colocados em cena, são eles: Campos de Texto INPUT nomeados como "Nome","Email","Mensagem" e Um botão nomeado como "Enviar";

var Nome:TextField = _root.Nome;
var Email:TextField = _root.Email;
var Msg:TextField = _root.Mensagem;
var btEnviar:MovieClip = _root.Enviar;
Temos ai declarados todos os campos e o botão "btEnviar" que vai mandar tudo para o php; Agora logo embaixo das declarações o que acontece quando clicamos no botão Enviar;
btEnviar.onPress = function() {
if(Nome.text!="" && Email.text!="" && Msg.text!=""){

var meuEmail:LoadVars = new LoadVars();

meuEmail.Nome = Nome.text;
meuEmail.Email = Email.text;
meuEmail.Msg = Msg.text;
meuEmail.send("enviaEmail.php","_self","POST"); 
}
}
Cadastramos todos os parâmetros a serem enviados na variável "meuEmail" e à enviamos para a página PHP; PHP:
<?php

$nome = $_POST['Nome']; //Pegamos o campo Nome
$email = $_POST['Email']; //Pegamos o campo Email
$msg = $_POST['Msg']; //Pegamos o campo Mensagem

$mensagem = "\n Nome: ".$nome;
$mensagem .= "\n E-mail: ".$email;
$mensagem .= "\n Mensagem: ".$msg;

$meuEmail = 'algum_email@algum_provedor.com'; //esse é o e-mail recipiente ou seja para onde será enviado as informações
$assunto = 'Contato Website'; // o Assunto do e-mail

$from = 'From: Meu website/Página de Contato' . "\r\n" .  'Reply-To: '.$email.'' . "\r\n" . 'X-Mailer: PHP/' . phpversion(); 

//Remetente pode ser o seu site ou se quiser colocar o remetente com o nome/e-mail da pessoa é facil de trocar
//seria $from = 'From: '.$nome.'|'.$email.' '. "\r\n" .  'Reply-To: '.$email.'' . "\r\n" . 'X-Mailer: PHP/' . phpversion(); 

mail($meuEmail,$assunto,$mensagem,$from);

?>
Bom é isso Espero que (funcione) aproveite ^_^ Qualquer dúvida é so retornar Abraços Pooh

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...