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Fórum Script Brasil
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Problema com bitmaps


Willow

Pergunta

Pessoal, sou novo aqui no fórum e espero que vocês possam me ajudar com um problema que estou tendo com o Allegro.

Estou fazendo uma animação com Sprites, porém sempre ao movimentar o personagem deixa um rastro pela tela dos bitmaps anteriores.

Eu consegui resolver usando "Double Buffering", porém dessa forma a parte rosa (255,0,255) da imagem não fica mais transparente, porque o que aparece na tela é o bitmap buffer que tem um tamanho específico.

Alguém conhece alguma maneira de impedir o rastro, ou talvez deixar o bitmap buffer transparente? :mellow:

Desde já grato,

Willow

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1 resposta a esta questão

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Eu refiz o código unindo os sprites usando o grabber e usando um 'for' na condiçao do KEY_RIGHT

DATAFILE *datImagens = NULL;

datImagens = load_datafile("C:/Users/Senkei/Documents/Bleach/Ichigo/Running.dat");

if(key[KEY_RIGHT]) {

for (n=0;n<8;n++){

draw_sprite(screen,(BITMAP *)datImagens[n].dat,x,y);

x+=15;

rest(time);}

A imagem está transparente, porém fica um rastro enorme das imagens. E se eu usar um buffer auxiliar (Double Buffering) o buffer causa "perda" da transparencia.

O que eu posso fazer? :huh:

Eu já pensei demais nisso e não consigo resolver, espero que alguém possa me ajudar.

Willow

Editado por Willow
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