Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com bitmaps

Willow

Pergunta

Pessoal, sou novo aqui no fórum e espero que vocês possam me ajudar com um problema que estou tendo com o Allegro.

Estou fazendo uma animação com Sprites, porém sempre ao movimentar o personagem deixa um rastro pela tela dos bitmaps anteriores.

Eu consegui resolver usando "Double Buffering", porém dessa forma a parte rosa (255,0,255) da imagem não fica mais transparente, porque o que aparece na tela é o bitmap buffer que tem um tamanho específico.

Alguém conhece alguma maneira de impedir o rastro, ou talvez deixar o bitmap buffer transparente? :mellow:

Desde já grato,

Willow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Eu refiz o código unindo os sprites usando o grabber e usando um 'for' na condiçao do KEY_RIGHT

DATAFILE *datImagens = NULL;

datImagens = load_datafile("C:/Users/Senkei/Documents/Bleach/Ichigo/Running.dat");

if(key[KEY_RIGHT]) {

for (n=0;n<8;n++){

draw_sprite(screen,(BITMAP *)datImagens[n].dat,x,y);

x+=15;

rest(time);}

A imagem está transparente, porém fica um rastro enorme das imagens. E se eu usar um buffer auxiliar (Double Buffering) o buffer causa "perda" da transparencia.

O que eu posso fazer? :huh:

Eu já pensei demais nisso e não consigo resolver, espero que alguém possa me ajudar.

Willow

Editado por Willow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...