Leonardo.j Postado Maio 9, 2009 Denunciar Share Postado Maio 9, 2009 quero pegar os utimos 6 dados exemplo tem 100 dados registrados, quero pegar o 94,95,96,97,98 e 99. só sei pegar o 100 que seria o utimo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 9, 2009 Denunciar Share Postado Maio 9, 2009 ...ORDER BY coluna_tal DESC LIMIT 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leonardo.j Postado Maio 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2009 Como coloco ele para mostra de lado, sei fazer que ele mostra conforma mais coisas dece asim olha meu fica asim<table width="200" border="0"> <tr> <td> <? echo "$Campo"; ?></td> </tr> </table>como faço para deixa ele aparecer de lado porque queria coloca as utimas pessoas cadastradas ai seria 1,2,3,4,5,6e oque eu faço esse ai em cima ele fica 123456 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 10, 2009 Denunciar Share Postado Maio 10, 2009 É só uma questão de estudar a estrutura da tabela (saber pra que server td e tr) e aplicar o que você quer na lógica do script...$sql... echo '<table width="200" border="0"> <tr>'; while(...){ echo '<td> '.$Campo.'</td>'; } echo '</tr> </table>'; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leonardo.j Postado Maio 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2009 É só uma questão de estudar a estrutura da tabela (saber pra que server td e tr) e aplicar o que você quer na lógica do script...$sql... echo '<table width="200" border="0"> <tr>'; while(...){ echo '<td> '.$Campo.'</td>'; } echo '</tr> </table>';isso que to estudando agora por isso to fazendo essas perguntas^^ desculpa incomodar. vou testar aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leonardo.j Postado Maio 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2009 Então fiz esse seu ai e ele fica mostrando asim 1234queria que fica-se asim 1 2 3 4olha meu codigo<? $sql = "select * from fne_membros order by ID desc LIMIT 4 "; $executar = mysql_query($sql); while ($exibir = mysql_fetch_array($executar)){; echo "<table width=\"200\" border=\"0\"><tr>"; echo "<td>"; echo "". $exibir['Login']; echo "</td>"; echo "</tr></table>"; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 13, 2009 Denunciar Share Postado Maio 13, 2009 Na boa, mas até um cego vê que você não fez igual eu mostrei acima, perde 2 minutos comparando os códigos que você acerta o seu rapidinho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leonardo.j Postado Maio 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2009 Na boa, mas até um cego vê que você não fez igual eu mostrei acima, perde 2 minutos comparando os códigos que você acerta o seu rapidinho...mais o seu deu erro em tudo ^~ todas as linhas do seu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 13, 2009 Denunciar Share Postado Maio 13, 2009 Cara, aquilo é só a lógica de como se faz pra ficar lado-a-lado, não é pra fazer um copiar/colar... a idéia daquilo é botar o cérebro pra funcionar, já que se eu te passar a solução pronta você com certeza não vai parar pra pensar no "como a coisa funciona"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leonardo.j Postado Maio 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2009 Não tem como você fazer somente esse o proximo eu aprendo que to presisando muitão ^~Por favor<? $sql = "select * from fne_membros order by ID desc LIMIT 4 "; $executar = mysql_query($sql); while ($exibir = mysql_fetch_array($executar)){; echo "<table width=\"200\" border=\"0\"><tr>"; echo "<td>"; echo "". $exibir['Login']; echo "</td>"; echo "</tr></table>"; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 13, 2009 Denunciar Share Postado Maio 13, 2009 No próximo você aprende? Não me leve a mal, mas essa eu já escutei várias vezes... faz assim, perde 15 minutos da tua vida pensando e tentando e ai se você não conseguir E demonstar que tentou eu te ajudo (só por gentileza, guarde todas as tentativas e poste-as aqui no fórum), e aproveite e da uma pesquisada e como funciona a tabela (pra que servem o td e o tr)... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Scripter Postado Maio 14, 2009 Denunciar Share Postado Maio 14, 2009 (editado) <? $sql = "select * from fne_membros order by ID desc LIMIT 4 "; $executar = mysql_query($sql); while ($exibir = mysql_fetch_array($executar)){; echo "<table width=\"200\" border=\"0\"><tr>"; echo "<td>"; echo "". $exibir['Login']; echo "</td>"; echo "</tr></table>"; } ?>concordo com o ESerra no seu ponto de vista de que se mostrarmos como faz, você não irá aprender, porém, o que te impede de aprender, se eu explicar e mostrar ao mesmo tempo..,seguinte:código funcional:<?$sql = "select * from fne_membros order by ID desc LIMIT 4 ";$executar = mysql_query($sql);echo "<table width=\"200\" border=\"0\"><tr>";while ($exibir = mysql_fetch_array($executar)){;echo "<td>";echo "". $exibir['Login'];echo "</td>";}echo "</tr></table>";?> agora as explicações.repare como as tags table e tr (inicio de uma linha da tabela) iniciam-se FORA do loop while, ou seja, só serão executadas 1 unica vez, ou seja, 1 tabela, 1 linha, e depois, uma quantidade indefinida de <td> (inicio de um "célula" da tabela), após inserir todos os todos necessários, o loop while termina pois não há mais informações, intão a linha é fechada, e a tabela tambem, fora do loop while... ou seja, informações 1 do lado da outra...boa sorte ai, qlqr coisa pergunta...@ESerradesculpa se estou sendo um pouco rude, mais dessa vez você se excedeu colega, palavras asperas não resolvem nada... Editado Maio 14, 2009 por Scripter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leonardo.j Postado Maio 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 14, 2009 <? $sql = "select * from fne_membros order by ID desc LIMIT 4 "; $executar = mysql_query($sql); while ($exibir = mysql_fetch_array($executar)){; echo "<table width=\"200\" border=\"0\"><tr>"; echo "<td>"; echo "". $exibir['Login']; echo "</td>"; echo "</tr></table>"; } ?> concordo com o ESerra no seu ponto de vista de que se mostrarmos como faz, você não irá aprender, porém, o que te impede de aprender, se eu explicar e mostrar ao mesmo tempo.., seguinte: código funcional: <? $sql = "select * from fne_membros order by ID desc LIMIT 4 "; $executar = mysql_query($sql); echo "<table width=\"200\" border=\"0\"><tr>"; while ($exibir = mysql_fetch_array($executar)){; echo "<td>"; echo "". $exibir['Login']; echo "</td>"; } echo "</tr></table>"; ?> agora as explicações. repare como as tags table e tr (inicio de uma linha da tabela) iniciam-se FORA do loop while, ou seja, só serão executadas 1 unica vez, ou seja, 1 tabela, 1 linha, e depois, uma quantidade indefinida de <td> (inicio de um "célula" da tabela), após inserir todos os todos necessários, o loop while termina pois não há mais informações, intão a linha é fechada, e a tabela tambem, fora do loop while... ou seja, informações 1 do lado da outra... boa sorte ai, qlqr coisa pergunta... @ESerra desculpa se estou sendo um pouco rude, mais dessa vez você se excedeu colega, palavras asperas não resolvem nada... Só para ver se eu entendi e simplificando. Se eu colocar echo "<table width=\"200\" border=\"0\"><tr>"; Antes do while ($exibir = mysql_fetch_array($executar)){; Ele vai exibir asim 1 2 3 4 se eu colocar echo "<table width=\"200\" border=\"0\"><tr>"; depois do while ($exibir = mysql_fetch_array($executar)){;Ele vai exibir asim1234 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Junior Postado Maio 14, 2009 Denunciar Share Postado Maio 14, 2009 (editado) Cara, só pra deixar claro:TR é quebra de linha na tabela HTML, a grosso modo.TD é coluna na tabela HTML.você quer deixar os resultados lado a lado. Então pense:você precisa repetir as colunas. Para tanto, você precisa jogar o TD dentro do laço. Se você jogar toda a estrutura de tabela..você vai criar várias tabelas, e isso não é o que você quer. você quer , pelo que eu entendi, deixar os resultados lado a lado.então veja:$a=1; echo"<table border =\"1\" width=\"500\"><tr>"; while ($a <= 6 ){ echo "<td> $a</td>"; $a++; } echo "</tr></table>";Imagine que a variável $a será, no final do laço, a quantidade de registro.Veja que a estrutura inicial da tabela foi montada antes do WHILE e a TR também se iniciou antes do WHILE.Dentro do WHILE começa a se abrir e fechar TD.Fora do WHILE a TR se completa e fecha-se também a TABLE.Iniciando a TR antes do WHILE e terminando-a DEPOIS do WHILE faz com que se crie apenas uma linha.Como o ESerra disse, é importante você analisar e entender o por que isso acontece. Se não, você não vai aprender mesmo.Execute o código acima e você verá os resultados, lado a lado. Editado Maio 14, 2009 por Mario Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leonardo.j Postado Maio 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 Cara, só pra deixar claro:TR é quebra de linha na tabela HTML, a grosso modo.TD é coluna na tabela HTML.você quer deixar os resultados lado a lado. Então pense:você precisa repetir as colunas. Para tanto, você precisa jogar o TD dentro do laço. Se você jogar toda a estrutura de tabela..você vai criar várias tabelas, e isso não é o que você quer. você quer , pelo que eu entendi, deixar os resultados lado a lado.então veja:$a=1; echo"<table border =\"1\" width=\"500\"><tr>"; while ($a <= 6 ){ echo "<td> $a</td>"; $a++; } echo "</tr></table>";Imagine que a variável $a será, no final do laço, a quantidade de registro.Veja que a estrutura inicial da tabela foi montada antes do WHILE e a TR também se iniciou antes do WHILE.Dentro do WHILE começa a se abrir e fechar TD.Fora do WHILE a TR se completa e fecha-se também a TABLE.Iniciando a TR antes do WHILE e terminando-a DEPOIS do WHILE faz com que se crie apenas uma linha.Como o ESerra disse, é importante você analisar e entender o por que isso acontece. Se não, você não vai aprender mesmo.Execute o código acima e você verá os resultados, lado a lado.Não poxa o dele deu certo. só queria aprender, mais valeu ai to vendo 2 apostilas aqui.Resolvido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Leonardo.j
quero pegar os utimos 6 dados exemplo tem 100 dados registrados, quero pegar o 94,95,96,97,98 e 99. só sei pegar o 100 que seria o utimo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.