Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conselho Básico!


Tarci

Pergunta

:rolleyes: Galera! To começando a me interessar por Htm, scripts, e essas coisas agora...porque eu gosto muito d bloggers e comecei a ter a necessidade d saber mexer. Já entendo 1 pouco de HTML e agora keria q vocês me dessem 1 conselho d o que fazer agora. Tipow...Javascript ou outra coisa! Eu peguei uma apostila sobre Java aki no Script Brasil, + não entendi mta coisa! Alguém sabe onde tem curso on line sobre Java??? Ou o que eu devo aprender agora?

Baum, desde já obrigada! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ola amigo! :D

Seguinte:

JAva e diferente de Javascript, certo?

você agora que tem noção de html, deveria tentar aprender pelo manos um visual basic....

depois asp, e depois que sabe um ajava script, mas isso não quer dizer que você não possa aprender java ou jscript direto...

deu para entender?

YThalo Rossy! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu aconselho a voce aprender logica, depois uma linguagem de servidor ( php ou asp ) sendo que voce não precisa se mexer muito já que todos os cursos tem aqui na SB...

eu aconselhei asp ou php que são linguagens de servidor, ou seja, pra voce poder fazer seu blog..voce precisa ter acesso a banco de dados e tal...então uma linguagem como essas se faz necessário, coisa que o javascript não faz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso aí... Claro que se você aprendesse HTML avançado não seria mal. Na verdade não seria bem aprender, e sim ter noção, por hoje em dia existem programas que facilitam muito sua vida, como o Dreamweaver.

Também se você aprendesse edição de imagens não seria mal para criar um site aparentemente bonito. (Coreal Draw, Photo Paint...)

Obviamente você precisa saber de uma linguagem de script. Como disseram, PHP e ASP. Claro que você precisa saber os dois, pois se o teu servidor for Windows você não poderá usar PHP e se o servidor por Linux você não poderá usar ASP.

Deu pra entender? Quanto mais você saber, melhor será pra você.

Flwz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O que tu deve estudar primeiramente lógica, como já foi dito, depois tu tem que pensar que tipo de linguagem tu quer aprender... Se tu quer aprender linguagens voltadas a Web, aconselho PHP. Só não te aconselho a sair aprendendo Java (Java, não java script) pelo fato de que o paradigma da Orientação a Objetos não é tão fácil de entender, é bom tu ter um sólido conhecimento de linguagens procedurais e uma boa lógica de programação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha isso

vocês falando de php se ele nem sabe mexe em html direito

procure primeiro saber os comando bascisos de html, pegue scripts prontos e estude o que estah sendo feito lá... mais pra frente, quando você dominar html (nem tanto mais ter nocao das coisas) você então pode começar um php ou asp, o que você achar melhor... mais isso mais pra frente...

procure sempre fazer paginas, e sempre q achar uma coisa nova legal, use-a para ter abto (é assim ahuha)

esse é meu conselho é claro :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, como você procura ser uma "bloggueira"..... parece que estão levando muiiiiiiiitttttttto longe.

Bom, você acabou de aprender HTML certo? Conhece CSS?

não? Pois bem, você deveria partir por ai, CSS é aquela linguagem de estilos, ond você deixa o "site" tdo fresko..... algumas freskuras.. como efeitos nos links, etc etc etc..

o que? você já sabe CSS?

Ok.. você pode aprender algumas freskuradas sobre JavaSript.

Como usar alertas, por barras de status, abrir pop-ups etc.

São coisas simples, mas que são bastante usadas.

Kem falo di aprender visual basic.. nossa cara disculpa, mas c parece que viajou nessa hein....

Mal aprendeu html.. você quer passar uma linguagem desse genero pra ela? Ela não quer construir aplicativos e sim incrementar seu blog...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Baum...brigadão pra tdo mundo! Mas acho q não expliquei direito eu comecei a me interessar por Html porque eu era blogueira...realmente no começo keria só incrementar meu blogger + gostei e agora to levando a serio! Tava meio perdida por isso pedi o conselho! Ah e já tenho sim noção d htm(eu sei pelo menos o básico e agora keru me aperfeiçoar)

Eu acho q tem + a ver comigo algo tipow design, não sei direito! :unsure:

Brigadão a tdos! + ainda to meio confusa! hehehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
olha isso

vocês falando de php se ele nem sabe mexe em html direito

procure primeiro saber os comando bascisos de html, pegue scripts prontos e estude o que estah sendo feito lá... mais pra frente, quando você dominar html (nem tanto mais ter nocao das coisas) você então pode começar um php ou asp, o que você achar melhor... mais isso mais pra frente...

procure sempre fazer paginas, e sempre q achar uma coisa nova legal, use-a para ter abto (é assim ahuha)

esse é meu conselho é claro :D

Ela perguntou o que deveria aprender após o HTML... O caminho natural é a programação a nível de servidor, mas isso não quer dizer que ela deva sair programando em PHP agora...

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tarci, o que eu poderia lhe dizer a respeito de tecnologias é que você deve seguir seus dons naturais. Não devemos sair por aí fazendo tudo de qualquer jeito. Trabalho a 12 anos na área de informática e design. O melhor negócio agora cara colega, é você incluir avaliar o design de vários sites e decobrir o seu potencial. Faça aquilo que te faz bem, que te faz crescer profissionalmente. Sair lendo tudo pela frente não resolverá nada, o ideal é descobrir qual a área que mais corresponde a você e procurar dedicar, dedicar...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Com certeza, mas o que pareceu é que ela está bem inclinada a seguir na área do desenvolvimento Web...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
olha isso

vocês falando de php se ele nem sabe mexe em html direito

procure primeiro saber os comando bascisos de html, pegue scripts prontos e estude o que estah sendo feito lá... mais pra frente, quando você dominar html (nem tanto mais ter nocao das coisas) você então pode começar um php ou asp, o que você achar melhor... mais isso mais pra frente...

procure sempre fazer paginas, e sempre q achar uma coisa nova legal, use-a para ter abto (é assim ahuha)

esse é meu conselho é claro :D

Ela perguntou o que deveria aprender após o HTML... O caminho natural é a programação a nível de servidor, mas isso não quer dizer que ela deva sair programando em PHP agora...

:)

apos php em javascript seria o ideal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...