sacofritoxd Postado Maio 22, 2009 Denunciar Share Postado Maio 22, 2009 algm me ajuda ?nem sei direito onde omeçar esse exercicioFazer um programa C que:• Leia um número real X;• Determine e imprima o seguinte somatório:Usando os 13 primeiros termos da série: s=x-x/1!+ x/2! - x/3! + x/4!...até agr só declarei as variaveis e parei na leitura de x...acredito q terá um laço for para rodar inumeras vezes .... então ajudem pls não sei mais o que fazer hehealgm me da uma luz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sacofritoxd Postado Maio 31, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 31, 2009 ngm? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Rodrigo Postado Junho 1, 2009 Denunciar Share Postado Junho 1, 2009 É simples, basta usar um loop que repete 13 vezes, e que tenha uma variável que armazene a soma. Só que tem um detalhe: uma hora soma, outra diminui. Para isso você pode usar a variável de controle do loop para determinar quando soma e quando diminui, como abaixo:#include <stdio.h> int main() { double soma; long fat = 1; //O fatorial de 12 é maior que 32767. Bem maior int x, i; scanf ("%d",&x); soma = x; for (i = 1; i < 13; i++) {//começa como 2 porque x já é um termo fat *= i; //calcular o fatorial if (i%2) soma -= (double) x/fat; //quanto o número do termo for ímpar, diminui else soma += (double) x/fat; //quando for par, soma } printf ("%.10f",soma); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sacofritoxd
algm me ajuda ?
nem sei direito onde omeçar esse exercicio
Fazer um programa C que:
• Leia um número real X;
• Determine e imprima o seguinte somatório:
Usando os 13 primeiros termos da série:
s=x-x/1!+ x/2! - x/3! + x/4!...
até agr só declarei as variaveis e parei na leitura de x...acredito q terá um laço for para rodar inumeras vezes .... então ajudem pls
não sei mais o que fazer hehe
algm me da uma luz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.