ola galera , acabei de me registrar no forum , estou com algumas duvidas com as variaveis char , int ,double e float.
minha duvida é somente quando devo usar cada uma delas , pelo o que eu entendi a char é quando o valor é uma letra , a int é quando o valor é um numero inteiro a float é quando o valor é um numero real , e a double é igual a float so que com maior capacidade .
isso esta correto?
tenho outra duvida em relação ao codigo %1d
estava seguindo umas apostilas aqui onde tem uma função printf que exibe o valor de uma varivel longe int :
printf ("\nValor da variavel (long) : %1d", varivel);
Pergunta
Mrk3004
ola galera , acabei de me registrar no forum , estou com algumas duvidas com as variaveis char , int ,double e float.
minha duvida é somente quando devo usar cada uma delas , pelo o que eu entendi a char é quando o valor é uma letra , a int é quando o valor é um numero inteiro a float é quando o valor é um numero real , e a double é igual a float so que com maior capacidade .
isso esta correto?
tenho outra duvida em relação ao codigo %1d
estava seguindo umas apostilas aqui onde tem uma função printf que exibe o valor de uma varivel longe int :
printf ("\nValor da variavel (long) : %1d", varivel);
porq a necessidade desse 1 entre %d ?
vlw galera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.