brccosta Postado Maio 30, 2009 Denunciar Share Postado Maio 30, 2009 Bom dia pessoal.Estou fazendo uma interface gráfica utilizando Allegro para uma calculadora.Estou com o seguinte problema: Preciso que o mouse seja mostrado na tela em que carrego um bitmap, porém o mouse fica piscando na tela..O código:#include#includeint main() { allegro_init(); install_mouse(); install_keyboard(); set_color_depth(32); set_gfx_mode(GFX_AUTODETECT_WINDOWED,240, 272,0,0); int x=300, y=190; PALETTE pal; BITMAP *img = load_bitmap("c:/calc.bmp",pal); // Carrego uma imagem de uma calculadora BITMAP *mouse = load_bitmap("c:/mouse.bmp", NULL); // Carrego uma imagem de um mouse blit(img,screen,0,0,0,0,640,480); while(!key[KEY_ESC]) { draw_sprite(screen, mouse, mouse_x, mouse_y); draw_sprite(screen, img, 0, 0); }; return 0;} END_OF_MAIN();[/codebox]Espero que possam me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Maio 30, 2009 Denunciar Share Postado Maio 30, 2009 Isso é problema com double buffering.Mas o que talvez possa resolver é desenhar o mouse por último.Troque:while(!key[KEY_ESC]) { draw_sprite(screen, mouse, mouse_x, mouse_y); draw_sprite(screen, img, 0, 0); }; Para: while(!key[KEY_ESC]) { draw_sprite(screen, img, 0, 0); draw_sprite(screen, mouse, mouse_x, mouse_y); }Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
brccosta
Bom dia pessoal.
Estou fazendo uma interface gráfica utilizando Allegro para uma calculadora.
Estou com o seguinte problema: Preciso que o mouse seja mostrado na tela em que carrego um bitmap, porém o mouse fica piscando na tela..
O código:
Espero que possam me ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.