Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida ALLEGRO


brccosta

Pergunta

Bom dia pessoal.

Estou fazendo uma interface gráfica utilizando Allegro para uma calculadora.

Estou com o seguinte problema: Preciso que o mouse seja mostrado na tela em que carrego um bitmap, porém o mouse fica piscando na tela..

O código:

#include
#include

int main() {
allegro_init();
install_mouse();
install_keyboard();
set_color_depth(32);
set_gfx_mode(GFX_AUTODETECT_WINDOWED,240, 272,0,0);
int x=300, y=190;
PALETTE pal;
BITMAP *img = load_bitmap("c:/calc.bmp",pal); // Carrego uma imagem de uma calculadora
BITMAP *mouse = load_bitmap("c:/mouse.bmp", NULL); // Carrego uma imagem de um mouse
blit(img,screen,0,0,0,0,640,480);
while(!key[KEY_ESC]) {
draw_sprite(screen, mouse, mouse_x, mouse_y);
draw_sprite(screen, img, 0, 0);
};
return 0;
} END_OF_MAIN();
[/codebox]

Espero que possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso é problema com double buffering.

Mas o que talvez possa resolver é desenhar o mouse por último.

Troque:

while(!key[KEY_ESC]) {
    draw_sprite(screen, mouse, mouse_x, mouse_y);
    draw_sprite(screen, img, 0, 0);
};
Para:
while(!key[KEY_ESC]) {
    draw_sprite(screen, img, 0, 0);
    draw_sprite(screen, mouse, mouse_x, mouse_y);
}

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,3k
    • Posts
      652,3k
×
×
  • Criar Novo...