Lility Postado Maio 31, 2009 Denunciar Share Postado Maio 31, 2009 Boa noite pessoalNão tenho nenhuma noçao de Flash, mas preciso criar um grafico com ele pra um topo, sei que não é tão complicado, mas estou com bastante dificuldades.O que preciso é um grafico simples de linhas que vai movimentando sobre uma imagem.alguém pode me ajudar.Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Junho 1, 2009 Denunciar Share Postado Junho 1, 2009 O movimento vai ser feito por você ou de acordo com dados recebidos ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lility Postado Junho 4, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 4, 2009 OlaNão tem necessidade de ter dados, apenas animação mesmo, só pra ilustrar e ficar mais bonito o topo.Achei uns exemplos, mas esses tem dados, não tem necessidade.http://www.globfx.com/products/swfchart/gallery/Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pooh Postado Junho 5, 2009 Denunciar Share Postado Junho 5, 2009 Olá Lility ^_^Bom você ainda não especificou o 'tipo' de gráfico, já que a produção de um gráfico no flash não é generalizada é produzido um de cada vez;Assim para nós não termos que fazer vários gráficos e saber qual você deseja, seria bom você informar exatamente qual é :)Se não souber o nome recorra ao Microsoft Excel ou qualquer outro programa que gerencie dados e monte gráficos e procure pelo nome do gráfico escolhido.AbraçosPooh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lility Postado Junho 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2009 OieAh sim, na verdade pode qualquer tipo de grafico, um que fique legal no fundo que fiz. Um amigo me ajudou a fazer um de linha, mas não ficou muito legal.Vou postar pra vocês poderem ter uma ideia.Obrigada pela ajuda...http://www.bsone.com.br/default.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pooh Postado Junho 8, 2009 Denunciar Share Postado Junho 8, 2009 (editado) Entendi então a idéia era apenas o gráfico como parte de uma animação :) agora você facilitou as coisas ^^Devia ter falado q era banner ^_^Bom fiz o script deles pra você :)Você faz a introdução que seria a linhazinha crescendo e depois os pontos vão para o seu lugar.Nesse script que fiz temos 2 arrays que controlam as posições desses pontos.Ou seja você não precisa ficar sempre no mesmo gráfico ! pode até ser aleatório se quiser, tato o numero de pontos quanto as posições destes;Tudo o que rpecisamos para funcionar aqui é um objeto que vai servir de ponto, na nossa biblioteca chamado (Ponto) e exportado para actionScript;Não usei eventos assim esse código pode ser facilmente usado em AS2(mudando os parametros e a definição stage);Aqui se encontra o código completothis.stop(); //<TWEEN> import gs.TweenLite; import gs.utils.tween.TweenLiteVars; import fl.motion.easing.*; import gs.easing.*; import flash.geom.Point; //</TWEEN> var Xpositions:Array = new Array(10,110,220,330,440,550); //AQUI TODAS AS POSIÇÕES X var Ypositions:Array =new Array(-90,50,-50,50,0,-50); // AQUI TODAS AS POSIÇÕES Y A PARTIR DO MEIO var Yzero:Number = (stage.stageHeight)/2; var numPontos:Number = Xpositions.length; var ponto:Ponto; var i :uint; var milite:MovieClip = new MovieClip(); var linhaTemporaria = setInterval(tempLine,50); for(i=0;i<numPontos;i++){ ponto = new Ponto(); ponto.x = Xpositions[i]; ponto.y = Yzero; ponto.pos = i; ponto.name = 'a'+i; ponto.Yfuturo = Yzero+Ypositions[i]; TweenLite.to(ponto,2,{y:ponto.Yfuturo}); //unica utilização de movimento :) stage.addChild(ponto); } function tempLine(){ var pos:uint = Xpositions.length; milite.graphics.clear(); for(var k:uint=1;k<numPontos;k++){ var ptAtual:Point = new Point(stage.getChildByName('a'+(k)).x,stage.getChildByName('a'+(k)).y); var ptAtras:Point = new Point(stage.getChildByName('a'+(k-1)).x,stage.getChildByName('a'+(k-1)).y); milite.graphics.lineStyle(1,0x000000,1); milite.graphics.moveTo(ptAtras.x,ptAtras.y); milite.graphics.lineTo(ptAtual.x,ptAtual.y); } stage.addChild(milite); } function limpaTemp(){ clearInterval(linhaTemporaria); } Agora vamos as entrelinhas do que é necessario entender ai dentro import gs.TweenLite; import gs.utils.tween.TweenLiteVars; import fl.motion.easing.*; import gs.easing.*; import flash.geom.Point; Esses imports se referem à classe de movimento que eu uso para o AS3 a TWEEN, tanto da adobe quanto externa 'TweenLite' e o Pontos q eu gosto de usar(uma unica variavel guarda 2 valores (x,y)) var Xpositions:Array = new Array(10,110,220,330,440,550); //AQUI TODAS AS POSIÇÕES X var Ypositions:Array =new Array(-90,50,-50,50,0,-50); // AQUI TODAS AS POSIÇÕES Y A PARTIR DO MEIO var Yzero:Number = (stage.stageHeight)/2; Ai temos as declarações dos nossos pontos, se aqui estiver errado o programa já para aqui :P Xposisitons determina a posição X de cada ponto; Yposisitions determina a posição y de cada ponto a parti da linha central ou seja do meio do stage. Yzero é o centro de stage usado como referencia para Ypositions; for(i=0;i<numPontos;i++){ ponto = new Ponto(); ponto.x = Xpositions[i]; ponto.y = Yzero; ponto.pos = i; ponto.name = 'a'+i; ponto.Yfuturo = Yzero+Ypositions[i]; TweenLite.to(ponto,2,{y:ponto.Yfuturo}); //unica utilização de movimento :) stage.addChild(ponto); } Esse laço cria todos os nosso botões e manda cada um para o seu lugar(Yfuturo) var linhaTemporaria = setInterval(tempLine,50); Cá está a nossa mágica ^_^ de acordo com a minha preguiça em procurar como se usar linhas no flash resolvi fazer um sistema de varredura, então assim a cada 50 milissegundos ele limpa todo mundo e recria as linhas, assim dando a impressão de que as linhas são ajustáveis pode diminuir esse tempo mas a performance não vai mudar muita coisa; function tempLine(){ var pos:uint = Xpositions.length; milite.graphics.clear(); for(var k:uint=1;k<numPontos;k++){ var ptAtual:Point = new Point(stage.getChildByName('a'+(k)).x,stage.getChildByName('a'+(k)).y); var ptAtras:Point = new Point(stage.getChildByName('a'+(k-1)).x,stage.getChildByName('a'+(k-1)).y); milite.graphics.lineStyle(1,0x000000,1); milite.graphics.moveTo(ptAtras.x,ptAtras.y); milite.graphics.lineTo(ptAtual.x,ptAtual.y); } stage.addChild(milite); Aqui é onde limpamos nossas linhas e criamos novas :) Imagino que o código se explique, comecei a contagem a aprtir do 1 pois faço a linha do ponto anterior para o ponto atual, se usássemos o 0 qual seria o pnto anterior ? -1 não existe :P function limpaTemp(){ clearInterval(linhaTemporaria); }Após tudo terminado elimino o Intervalo de 50 milissegundos de criação de linhas para não sobrecarregar seu banner;Tcharam ! tens ai em mão um gráfico ajustável, imagino que não bem o que você gostaria de ter xD mas fazê-lo bonito ow não depende de você;Para alterar o jeito da linha basta mexer em 'milite.graphics.lineStyle(1,0x000000,1);' (milite = Minha Linha Temporaria ^_^) Aonde 1,0x000000,1:1= espessura0x000000 = cor1 = alpha(transparencia)Aqui vai também o código fonte, se precisar de outro tipo de gráfico poste aqui que tentaremos lhe ajudar novamente Fonte:Teste GráficoAbraçosPooh Editado Junho 8, 2009 por Pooh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lility
Boa noite pessoal
Não tenho nenhuma noçao de Flash, mas preciso criar um grafico com ele pra um topo, sei que não é tão complicado, mas estou com bastante dificuldades.
O que preciso é um grafico simples de linhas que vai movimentando sobre uma imagem.
alguém pode me ajudar.
Obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.