nanda_santos Postado Junho 2, 2009 Denunciar Share Postado Junho 2, 2009 Como fazer um for para colocar hora de 15 em 15 minutos dentro de uma combobox.Tipo assim 8:00, 8:15 e assim ate as seis horas da tarde.Alguém sabe fazer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 4, 2009 Denunciar Share Postado Junho 4, 2009 use um timer. ponha o interval dele igual a 900000 (15 minutos = 900 segundos = 900000 milisegundos)e clique duas vezes nele pra chamar o evento. dentro do evento ponha o codigo pra mostrar a hora. o evento sera chamado a cada 900 segundos (15 minutos). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nanda_santos Postado Junho 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2009 Eu queria colocar a hora dentro de uma combobox para que o usuario pudesse escolher a hora de 15 em 15 minutosEu não sei como fazer isso com um timerSe você puder me explicarObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 7, 2009 Denunciar Share Postado Junho 7, 2009 (editado) nanda, nesse post aqui ensino como funciona o timer: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=537012se eu entendi o q você quer, so o q você tem fazer é setar o interval dele como 15 minutos (900000 milisegundos) e mandar adicionar a hora no combobox no evento tick.veja ai se consegue, qualquer coisa poste.EDITADO:esquece acho q entendi o q você quer.você quer q no combobox apareca tipo assim:- 8:00- 8:15- 8:30......- 17:30- 17:45- 18:00sendo cada uma dessas uma opcao do combo ne??se for isso, é so você usar o DateAdd() tipo assim:Dim x As Datex = TimeSerial(8, 0, 0)Do While x <= TimeSerial(18, 0, 0) ComboBox1.Items.Add(x.ToString("hh:mm")) x = DateAdd(DateInterval.Minute, 15, x)Loop[/code] Editado Junho 7, 2009 por kuroi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nanda_santos Postado Junho 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2009 Era isso mesmo que eu queriaSó você mesmo Kuroi para resolver os meus problemasObrigadão! :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nanda_santos
Como fazer um for para colocar hora de 15 em 15 minutos dentro de uma combobox.
Tipo assim 8:00, 8:15 e assim ate as seis horas da tarde.
Alguém sabe fazer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.