Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vinculando duas tabelas?


Inffernus

Pergunta

Tenho duas tabelas...

Uma tblEstado

Que tem todos os estados do brasil

E outra tblCidade

Que contém todas as cidades dos estados...

Gostaria de que quando eu escolhece "ACRE" no campo Estado do formulário aparecesse somente as cidades deste estado que estão na tblCidade.

-----------------------------------------

Existe outra situação:

Tenho o campo Penitenciária e nele existe estas penitenciárias: UPAAA, UPFOC, UP4 que estão na tabela tblPenitenciaria

E também tenho as tabelas: tblCela e tblPavilhao que contém as celas os pavilhões das respectivas Penitenciárias...

Gostaria de que quando eu escolhece: UPAAA (exemplo) aparecesse somente as celas e os pavihões desta Penitenciária.

----------------------------------------

Uma dúvida:

Como desativar um campo do formulário que não é necessário a pessoa escrever?

Exemplo:

No campo do formulário "Tipo de documento" contém RG, CPF e NÃO POSSUI DOCUMENTO, gostaria que quando eu escolhe "NÃO POSSUI DOCUMENTO" o outro campo do formulário "Numero do documento" ficasse desativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom supondo que na tblEstado tenha o campo e na tblCidade tenham os campos uf e cidade, você pode simplestimente relaciona-las direto usando o editor de relacionamentos do access, agora se você deseja filtrar por exemplo uma combobox com resulta de outro objeto dai sempre que você atualizar o objeto uf do formulário você tem que dar um requery no objeto como de cidades, desde que a origem da linha tenha um codigo semelhante a este:

select cidade from tblCidade where uf=forms!seuFormulario!seuObjetoUF
Para a segunda dúvida utilize o mesmo conceito. Quanto a 3ª você pode desabilitar utilizando as propriedades do objeto ou via vba com um código assim:
me.seuObjeto.enabled=false

Isso deve resolver, aguardo retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quanto a questão de restringir o preenchimento do campo, é o seguinte:

tenho o campo TIPO DE DOCUMENTO (contendo as opções: REGISTRO GERAL, CARTEIRA DE TRABALHO, NADA CONSTA) gostaria que quando o usuário escolhece NADA CONSTA o outro campo do formulário chamado NUMERO DO DOCUMENTO ficasse desabilitado.

como seria este código em VBA ou de qual forma eu poderia fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu fiz em VBA da seguinte forma:

No botão que escolho o tipo de documento criei uma código VBA:

----------------------------------------------------------

If [Documento tipo] = "NADA CONSTA" Then

[Docomento numero].Enable = False

[Docomento orgao].Enable = False

[Docomento UF].Enable = False

Else

[Docomento numero].Enable = True

[Docomento orgao].Enable = True

[Docomento UF].Enable = True

End if

----------------------------------------------------------

Só que não esta funcionando direito, porque quando eu avanço nos cadastros dos clientes e coloco "NADA CONSTA" o campo ficava desativado até nos que estão com outra opção, exemplo: RG.

O que esta errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah sim! Agora deu certo! Valeu!

Mas e quanto a questão das tabelas?

-----------------------------------------

Situação:

Tenho uma tabela chamada Penitenciária (tblPenitenciaria) e nele existe o registros: UPAAA, UPFOC, UP4.

Tenho também as tabelas: tblCela e tblPavilhao que contém as celas os pavilhões das respectivas Penitenciárias...

Gostaria de que quando eu escolhece no campo Penitenciaria: UPAAA (exemplo) aparecesse nos campos CELA, somente as celas daquela penitenciária e assim também para os pavihões.

----------------------------------------

Editado por Inffernus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...