Gafanhoto Postado Junho 8, 2009 Denunciar Share Postado Junho 8, 2009 Conto com a experiência de vocês mais uma vez. É o seguinte.Tenho um conhecimento avançado em ASP, porém é meu primeiro projeto usando .NET.Minha dúvida é a seguinte. Sofro bastante com o fato de ter 2 bancos de dados - um local e outro online.Acabo por utilizar o online o que me faz ter que atualizar o banco de dados local uma vez por semana ( as vezes por dia ).Reparei ao fazer meu projeto com o VS que ele cria um arquivo de extensão MDF, que nada mais é do que o banco de dados SQL Server.Eu posso publicar esse arquivo MDF e conectar minha aplicação a ele?Dessa maneira, posso migrar meu banco de dados atual para o arquivo MDF que ele cria e pronto.Daí, não uso mais o SQL Server online do servidor, mas sim publico e conecto com o banco que o VS cria.É recomendável fazer isso? :blink: Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Junho 8, 2009 Denunciar Share Postado Junho 8, 2009 O recomendável é ter duas bases, uma local de testes e a outra em produção. Esta é a maneira mais segura de se trabalhar.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Junho 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 8, 2009 Ok, mas esta base em produção, que será a do website pode ser este arquivo MDF (SQL Server)? Funciona bem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Junho 8, 2009 Denunciar Share Postado Junho 8, 2009 Nunca trabalhei com o arquivo fisico do banco.Acho melhor perguntar no sub-fórum de Sql Server, de qualquer forma não é a forma mais utilizada.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gafanhoto
Conto com a experiência de vocês mais uma vez. É o seguinte.
Tenho um conhecimento avançado em ASP, porém é meu primeiro projeto usando .NET.
Minha dúvida é a seguinte. Sofro bastante com o fato de ter 2 bancos de dados - um local e outro online.
Acabo por utilizar o online o que me faz ter que atualizar o banco de dados local uma vez por semana ( as vezes por dia ).
Reparei ao fazer meu projeto com o VS que ele cria um arquivo de extensão MDF, que nada mais é do que o banco de dados SQL Server.
Eu posso publicar esse arquivo MDF e conectar minha aplicação a ele?
Dessa maneira, posso migrar meu banco de dados atual para o arquivo MDF que ele cria e pronto.
Daí, não uso mais o SQL Server online do servidor, mas sim publico e conecto com o banco que o VS cria.
É recomendável fazer isso? :blink:
Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.