ViniciusJau Postado Junho 8, 2009 Denunciar Share Postado Junho 8, 2009 E ai galera... beleza ??seguinte.. tenho um codigo em um movieclip que quando ele é clicado ele tira uma foto com o flash..na verdade ele está funcionando como um botão...alguém sabe como eu posso fazer pra ele se acionado quando a pessoa apertar uma tecla no teclado por exemplo a letra F Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pooh Postado Junho 8, 2009 Denunciar Share Postado Junho 8, 2009 Olá Vinicius ^_^é bem simples vou colokar em as3 e as2AS2:var listenerKeyboard:Object = new Object(); listenerKeyboard.onKeyDown = function(){ var numTecla:Number = 38; //tecla para cima if(Key.getCode() == numTecla){ trace('para cima'); } }; Key.addListener(listenerKeyboard); AS3: stage.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_DOWN,keys); function keys(e:KeyboardEvent){ var numTecla:uint = 38; //38 = seta-cima, você usa o codigo da tecla desejada ele verifica se ela foi apertada if (e.keyCode==numTecla){ //o que vai acontecer } }bem simples ambos os dois, na internet você acha facilmente os keycodes para o flash, caso não ache, coloque para ele dar um 'trace' e veja o que sai no output, é o code q você vai usar :)Boa sorteAbraçosPooh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Junho 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2009 Eu tentei aqui mas não deu muito certo..tem algum lugar que eu preciso colocar o nome do movieclip ?eu tenho que colocar esse codigo numa cena em branco ou no movie clip ?abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pooh Postado Junho 10, 2009 Denunciar Share Postado Junho 10, 2009 Olá, você deve colocar o código na cena em branco :)No mesmo frame em que se encontra o movieClipSe o seu caso for AS2var listenerKeyboard:Object = new Object(); listenerKeyboard.onKeyDown = function(){ var numTecla:Number = 38; //tecla para cimaif(Key.getCode() == numTecla){trace('para cima');}}; Key.addListener(listenerKeyboard);Aonde coloquei ali 'trace('para cima');' é o que acontece quando se aperta a seta 'para cima'ali poderia ter um comando ou qualquer outra coisa;Para alterar a tecla a ser usada você deve mexer no numero, no nosso caso '38' para o numero da tecla desejada, esses numeros se chamam keyCodes;Qualquer duvida volte aqui :)AbraçosPooh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Junho 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 12, 2009 (editado) Caramba ainda não deu certo...a unica coisa que eu fiz foi mudar o 38 pra 70 que seria a tecla F seguindo essa tabela aqui: http://forum.wmonline.com.br/index.php?sho...st&p=259124Mas mesmo mantendo o 38 ele não funcionou também será que está dando conflito com alguma outra coisa que eu tenho no flash ?UPDATEcoloquei o arquivo fla aqui:http://www.morandosozinho.net/webcam.fla Editado Junho 12, 2009 por ViniciusJau Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pooh Postado Junho 13, 2009 Denunciar Share Postado Junho 13, 2009 Não sei lhe responder ViniciusPois baixei seu fla, rodei aki, troquei o 70 por 38 e....funcionou :)aqui a modificação:var listenerKeyboard:Object = new Object(); listenerKeyboard.onKeyDown = function() { var numTecla:Number = 38; //tecla para cima if (Key.getCode() == numTecla) { trace('Output'); output(); } }; Key.addListener(listenerKeyboard);Apertei a tecla para cima e Vualá !! printou Output e executou sua função....AbraçosPooh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Junho 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 13, 2009 (editado) Caramba rs..será que pode ser a maneira como estou inserindo o flash na pagina, ou exportando ele ?Porque quando eu exporto ele (apertando CTRL+ENTER) se eu aperto o botão com o mouse ele funciona mas na pagina ele só funciona quando eu clico em cima do arquivo em flash.. e em seguida a perto o botão refente a teclaPra inserir ele na pagina eu fiz o seguinte coloco entre o head da pagina:..<script src="flash.js" language="JavaScript" type="text/javascript"></script></head><body><script language="javascript">carregaFlash('webcam.swf','320','280'); // Descrevo o caminho a largura e a altura do swf..</script>..e o arquivo flash.js fica assim:function carregaFlash(caminho,largura,altura){document.write('<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,19,0" width="'+largura+'" height="'+altura+'">');document.write('<param name="movie" value="'+caminho+'">');document.write('<param name="quality" value="high">');document.write('<param name="wmode" value="transparent">');document.write('<param name="menu" value="false">');document.write('<embed src="'+caminho+'" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="'+largura+'" height="'+altura+'" wmode="transparent"></embed>');document.write('</object>');}Será que pode ser algo do tipo...também estou rodando local usando easyphp ... será que tem alguma diferença rodar na web ?tentei inserir pelo dreamweaver e ele não funciona também...Sei que to ficando doido já rs... Editado Junho 13, 2009 por ViniciusJau Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson F R Postado Junho 13, 2009 Denunciar Share Postado Junho 13, 2009 hm, sobre ter que clicar em cima do arquivo flash na web e depois pressionar a tecla pode ser resolvido com uma function onload no body, que coloque o focus no swf...procure sobre javascript focus(); no google para saber mais :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ViniciusJau
E ai galera... beleza ??
seguinte.. tenho um codigo em um movieclip que quando ele é clicado ele tira uma foto com o flash..
na verdade ele está funcionando como um botão...
alguém sabe como eu posso fazer pra ele se acionado quando a pessoa apertar uma tecla no teclado por exemplo a letra F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.