Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

alguém sabe fazer isso

CleberSilva

Pergunta

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá Cleber Silva ^_^

Esse script ou modelo vais encontrar pagando muito bem...

Posso lhe fornecer uma lista das coisas que vai precisar aprender para fazer um site como esse

Vai desde manipulação de som até dominimo de tweens, interação com xml entre outros;

Abraços

Pooh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

aiushaISHIHAhiaHIAhaiuHS

Ursinho ai você ferrou cmg :(

anyway ! posso sim listar o que vocês precisam :)

O mais 'complixado' eu diria ai no site, é o efeito de profundidade das imagens mas isso é reproduzido de forma simples

Por exemplo a mascara ou as images utilizadas se movem o eixo X e Y de acordo com o mouse

A movimetação da imagem depede da profudidade

ou seja

Tehamos aqui 3 circulos

Vista de cima:

O O O

F M F

Sendo Frente Meio e fundo, a unica coisa que muda de uma para a outra é a proporção que ela capta da movimentação do mouse, essa proporção muda de acordo com a distâcia imagiária que você criou, ou seja quato mais na frente por exemplo, menos ela se mexe;

Para melhor exemplificar fiz um exemplo rapido em as3.0

é so colocar no seu frame 1 e dar ctrl-enter

this.stop();

function desenhaCirculos(){

//Frente
    var Circulo:MovieClip = new MovieClip();
    Circulo.graphics.beginFill(0x00ff00);
    Circulo.graphics.drawCircle(250,200,50);
    Circulo.graphics.endFill();
    Circulo.proportion = .1;
    Circulo.addEventListener(Event.ENTER_FRAME,moveCirculo);
    stage.addChildAt(Circulo,0);

//Meio
    Circulo = new MovieClip();
    Circulo.graphics.beginFill(0x00aa00);
    Circulo.proportion = .5;
    //Final
    Circulo = new MovieClip();
    Circulo.graphics.beginFill(0x005500);
    Circulo.proportion = 1;

}

function moveCirculo(e:Event){

var Prop:Number = e.target.proportion;
    var mc = e.target;

mc.x = (-1)*((mouseX-(stage.stageWidth/2))*Prop);
    mc.y = (-1)*((mouseY-(stage.stageHeight/2))*Prop);

}

desenhaCirculos();

já está no modo inversamente proporcional, o que significa que os objetos vão na verdade à posição contrária a sua como se estivessem 'fugindo' :)

Porque 3 imagens ? bom é o que a gente encontra no nosso amigo Leonardo, temos 3 imagens, o 'FUNDO' o 'MEIO' e 'FRENTE' sendo reespectivamente a paisagem, a terra com onibus e o Leonardo, todos movendo em porporções inversas às do mouse :)

Usei uma proporção qualquer porém de notável diferença '1.0', '0.5','0.1' :)

Quase todas as trasições do site são em 'fade' que significa fzer 'sumir' mexer na transparência(alpha), as rolagens de textos são feitas da mesma forma explicada em proporção inversa;

Quase tudo no site é carregado via XML, como fotos, noticias, textos etc... pois é mais fácil de ser modificado mais tarde :)

Então precisam aprender a usar bibliotecas(classes) de movimento eu uso o TweenLite pra AS3 e no AS3 usava Tweener e McTween tanto faz, use qual lhe satisfaz melhor ^_^

Integração , carregamento e tratamento de dados XML;

E um pouco de proporções para criar as movimentações entre outros apetrechos, o ideal seria que vocês desenvolvemente Mais a aprtir dai, que eu pelo menos achei o site dele sem 'sal' foi usado muito pouco do que o flash oferece,da pra fazer muito maissem deixar o site pesado ;)

Bom estudo à vocês !

Abraços

Pooh

Link para o comentário

• 0

entendi, consegui entender todo seu script também com o que já estudei hehe, só uma dúvida quanto aquele atributo Proportion, isto seria a 'profundidade'?

E quanto aquele evento da parte central, que vai movendo a imagem lateralmente, qual propriedade é usada ali, é uma imagem gigante aquilo que é gerada e é movida à partir de um atributo ou são diversas partes?

Ou aquela parte central é a parte que é movida pelo x, y? Se for, eu acho que entendi, daqui alguns dias tento fazer um efeito desses :)

Estou lendo aquela apostila de AS lá, cheguei hoje na parte gráfica (pág. 300 +/-), hehe, valeu.

Link para o comentário

• 0

Não sei que evento é esse que move lateralmente asiuhauis seja mais especifico ^_^mas se for sobre as páginas aonde o cenario se move conforme é sim tudo movido a aprtir do mesmoa tributo, porém elas já tem uma posição inicial ou seja tem um valor adicionado assim como eu fiz para centralizar as bolas, para setar o meio do stage como 'zero' tirei da posição X o valor a Metade do stageWidth;

Basta modificar os parâmetros 'stage.stageWidth/2' por um específico de cada um que você obtem uma posição especial de cada um :)

Sobre o parametro Proportion que eu criei, é apenas a multiplicação da posição X, é o que imita a profundidade ^^

Quanto maior ele for mais profundo, você cria sua relação do jeito que preferir

Resumindo, todos são movidos porém com proporções diferentes ^_^

espero ter esclarecido algo !

Abraços

Pooh

Link para o comentário

• 0

Orás é so ler com atenção minha resposta que você verá o que eu disse que deverá ser abordado, sem ofensas ^_^

Claro existem outras maneiras de se fazer os mesmo efeitos etc.. mas eu usaria essas listadas

Classes de movimento

XML

Trigonometria e Proporções

Abraços !

Pooh

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...