Maitai Vi$ion Postado Junho 19, 2009 Denunciar Share Postado Junho 19, 2009 (editado) Olá,Aqui no trampo tem 2 impressora matricial e elas estão com o mesmo problema...quando coloca algo p/ imprimir quando vai p/ 2° folha da um espaço muito grande e quando são 3 a 4 folhas acaba fikando fora da folha...eu mudei todas as configurações p/ carta porque disseram q assim isso mudaria, mas nada... elas estão instaladas e só falta configurar isso mesmo...uma é a lx-300 e a outra ap-2000.a ap-2000 estava em outra makina e tava direito, mas quando mudou ela não fiko do mesmo jeito...alguém poderia me ajudar???se eu não me expressei muito bem fale q eu explico melhor.Sds---editado---Tp... quando vai imprimir em folhas continuas... Editado Junho 19, 2009 por Maitai Vi$ion Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 20, 2009 Denunciar Share Postado Junho 20, 2009 quando coloca algo p/ imprimir quando vai p/ 2° folha da um espaço muito grande e quando são 3 a 4 folhas acaba fikando fora da folha...Se voce está imprimindo algo tipo boleto, promissorias, duplicatas...etc em um formulário continuo, perceberá que a distancia entre uma impressão e outra dá o espaço de uma folha A4. Ao olhar as propriedades de impressão, verá que existem as folhas A4, A5, B5, Carta e Oficio .... Se a sua impressão não ocupar qualquer desses modelos, a distancia padrão da folha A4 é que vai ser ejetada.Existe um recurso na matricial ( Propriedades do Servidor - basta clicar com o botão direito na área das impressoras ) onde voce pode definir um novo tipo de folha com as medidas que voce precisa, entretanto isso só vai funcionar se voce estiver usando o windows 95 ou 98, no windows XP isso não vai funcionar, entretanto voce pode fazer um teste ( vai que no seu micro funciona ) .outro recurso para contornar esse problema é voce enviar a impressão por linhas, dessa maneira não daria erro e a impressão sairá certinho nas demais folhas, mas fica mais trabalhoso. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maitai Vi$ion Postado Junho 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 22, 2009 Eu já havia ido em propriedades e alterado para carta que me disseram q é o mais proximo das folhas continuas, mas não deu certo (S.O é XP).E como faz esse por linha? não entendi muito bem.o que eu tava fazendo quando era algo q não se pode ficar desalinhado era imprimir pagina por pagina, mas é muito mais trabalhoso e perde um tempo que eu poderia tá fazendo outra coisa.eu li algo sobre desabilitar o avanço automático, mas eu não encontrei onde eu faço isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 22, 2009 Denunciar Share Postado Junho 22, 2009 E como faz esse por linha? não entendi muito bem.Voce pode usar qalquer linguagem de programação para fazer isso: Ex: VB , Delphi, Clipper ...etcEm VB ficaria assim:Open "LPT1" For Output As #1 Print #1, "EMPRESA" 'pula uma linha Print #1, Print #1, "TEXTO1" Print #1, "TEXTO2" Print #1, "TEXTO3" 'pula 2 linhas Print #1, Print #1, CLOSE #1 Em delphi ficaria assim: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var F : TextFile; i : integer; begin AssignFile(F,'LPT1'); Rewrite(F); i := 0; Writeln(F,'Teste de impressao - Linha 0'); Writeln(F,'Teste de impressao - Linha 1'); Writeln(F,#27#15+'Teste de Impressão - Linha 2'); Writeln(F,'Teste de impressao - Linha 3'); Writeln(F,#27#18+'Teste de Impressão - Linha 4'); Writeln(F,'Teste de impressao - Linha 5'); Writeln(F,#12); // Ejeta a página CloseFile(F); end; em Clipper ficaria assim: SET PRINT TO [LPT1 | LPT2 | \\MICRO2\EPSON ] SET CONSOLE OFF SET DEVICE TO PRINT SET PRINT ON (relatório) SET PRINT OFF SET DEVICE TO SCREEN SET CONSOLE ON SET PRINT TOFUNCIONA COM TODAS AS IMPRESSORAS EM LPT1--------------------------------------------------------------------------------eu li algo sobre desabilitar o avanço automático, mas eu não encontrei onde eu faço isso.Tente desabilitar o salto automatico de pagina da impressora (opção tear on/off)abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maitai Vi$ion Postado Junho 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 22, 2009 Vlw veio... ^^mas eu mexi em uma coisa q por enkanto tah parecendo q resolveu...caminho detalhado:botão direito na impressora em questão - propriedades - na aba geral clique em preferência de impressão - na janela q abrir. na aba layout clique em avançado - troque para carta e deh ok.depois clique na aba papel/qualidade - na fonte de papel selecione alimentação manual do papel.Isso aki deu certo por enkanto... ^^Obrigado jhonas pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Maitai Vi$ion
Olá,
Aqui no trampo tem 2 impressora matricial e elas estão com o mesmo problema...
quando coloca algo p/ imprimir quando vai p/ 2° folha da um espaço muito grande e quando são 3 a 4 folhas acaba fikando fora da folha...
eu mudei todas as configurações p/ carta porque disseram q assim isso mudaria, mas nada... elas estão instaladas e só falta configurar isso mesmo...
uma é a lx-300 e a outra ap-2000.
a ap-2000 estava em outra makina e tava direito, mas quando mudou ela não fiko do mesmo jeito...
alguém poderia me ajudar???
se eu não me expressei muito bem fale q eu explico melhor.
Sds
---editado---
Tp... quando vai imprimir em folhas continuas...
Editado por Maitai Vi$ionLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.