Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

linguagem

n3rd

Pergunta

Olá.

Acabei de fazer um curso de lógica da programação, fiz algorítimos em pascal.

Eu gostaria de saber qual linguagem vocês me indicam :blush: Sim, eu não sei qual... Vou aprender sozinho, sem um ensino formal com aulas.

Se puderem me indicar algumas e citar os prós eu agradeço.

Sei que irão me perguntar o objetivo, então: Hobby, por enquanto, depois que eu ver os resultados penso em algo mais aprofundado.

:wacko:

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

dae n3rd,

então cara, eu diria q não depende só da finalidade, do objetivo, mas tb do seu perfil.

é como nas artes marciais, suponhamos q SUMO fosse a melhor de todas as lutas,

não adianta eu falar pra você aprender sumo se você for magrelinho, não vai se adaptar e provavelmente ira desistir

das artes marciais, enquanto se fizesse outro estilo poderia se sair muito bem.

na programacao existe um paralelo similar a este.

então, se você tem um perfil mais "hacker", investigativo, gosta de ter dominio de tudo,

saber o q cada linha do codigo faz, estudar API do inicio ao fim, e fuçar demais.

então recomendo q você brinque com C ou Java.

mas se você prefere algo mais visual, clicar e arrastar, sem se importar muito com blocos de codigos, o mais importante

é funcionar. então recomendo um .Net ou Delphi.

ou se você prefere algo mais voltado pra web, coisa facil de fazer e aprender, então pode viajar entre PHP e javascript,

misturar as duas linguagens e ver o q sai.

agora se você quer produtividade, comecar e terminar as coisas rapidamente, o mais importante é o resultado final,

sem querer meter muita mao na massa, então procure por Ruby on Rails (esse negocio de produtividade não é minha opniao!)

quando você ficar na duvida, algo do tipo (C ou Java!?), veja quantas pessoas você conhece de cada linguagem e q poderiam

te ajudar, quem sabe futuramente ate indicar pra uma vaga de trabalho. procure ver a faixa salarial oferecida pra cada

linguagem, em sites de empregos na internet mesmo ou na faculdade você consegue isso.

procure ver ofertas de livros, os precos dos livros, o preço para tirar certificacoes, se existe comunidades de facil

comunicacao para a linguagem, blogs, foruns, enfim... mesmo q você comece por brincadeira, pode acabar virando,

então melhor já estar no caminho certo.

sucesso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...