n3rd Postado Junho 20, 2009 Denunciar Share Postado Junho 20, 2009 Olá.Acabei de fazer um curso de lógica da programação, fiz algorítimos em pascal.Eu gostaria de saber qual linguagem vocês me indicam :blush: Sim, eu não sei qual... Vou aprender sozinho, sem um ensino formal com aulas.Se puderem me indicar algumas e citar os prós eu agradeço.Sei que irão me perguntar o objetivo, então: Hobby, por enquanto, depois que eu ver os resultados penso em algo mais aprofundado. :wacko: Obrigado desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Junho 21, 2009 Denunciar Share Postado Junho 21, 2009 Aprenda C (puro, o ANSI) e aplique estude alguns algortimos. =)A linguagem é boa para aqueles que desejam ter uma lógica bem formada na mente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestre SAM Postado Junho 21, 2009 Denunciar Share Postado Junho 21, 2009 dae n3rd,então cara, eu diria q não depende só da finalidade, do objetivo, mas tb do seu perfil.é como nas artes marciais, suponhamos q SUMO fosse a melhor de todas as lutas,não adianta eu falar pra você aprender sumo se você for magrelinho, não vai se adaptar e provavelmente ira desistirdas artes marciais, enquanto se fizesse outro estilo poderia se sair muito bem.na programacao existe um paralelo similar a este.então, se você tem um perfil mais "hacker", investigativo, gosta de ter dominio de tudo,saber o q cada linha do codigo faz, estudar API do inicio ao fim, e fuçar demais.então recomendo q você brinque com C ou Java.mas se você prefere algo mais visual, clicar e arrastar, sem se importar muito com blocos de codigos, o mais importanteé funcionar. então recomendo um .Net ou Delphi.ou se você prefere algo mais voltado pra web, coisa facil de fazer e aprender, então pode viajar entre PHP e javascript,misturar as duas linguagens e ver o q sai.agora se você quer produtividade, comecar e terminar as coisas rapidamente, o mais importante é o resultado final,sem querer meter muita mao na massa, então procure por Ruby on Rails (esse negocio de produtividade não é minha opniao!)quando você ficar na duvida, algo do tipo (C ou Java!?), veja quantas pessoas você conhece de cada linguagem e q poderiamte ajudar, quem sabe futuramente ate indicar pra uma vaga de trabalho. procure ver a faixa salarial oferecida pra cadalinguagem, em sites de empregos na internet mesmo ou na faculdade você consegue isso.procure ver ofertas de livros, os precos dos livros, o preço para tirar certificacoes, se existe comunidades de facilcomunicacao para a linguagem, blogs, foruns, enfim... mesmo q você comece por brincadeira, pode acabar virando,então melhor já estar no caminho certo.sucesso ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xnando Postado Junho 23, 2009 Denunciar Share Postado Junho 23, 2009 Na realidade, eu lhe diria para primeiro pesquisar sobre algumas linguagens para depois saber qual melhor você achou.Dizem que a melhor linguagem é aquela que você se adapta melhor.Então, boa sorte no mundo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
n3rd
Olá.
Acabei de fazer um curso de lógica da programação, fiz algorítimos em pascal.
Eu gostaria de saber qual linguagem vocês me indicam :blush: Sim, eu não sei qual... Vou aprender sozinho, sem um ensino formal com aulas.
Se puderem me indicar algumas e citar os prós eu agradeço.
Sei que irão me perguntar o objetivo, então: Hobby, por enquanto, depois que eu ver os resultados penso em algo mais aprofundado.
:wacko:
Obrigado desde já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.