Olá pessoal, primeiramente gostaria de me apresentar pois este é meu primeiro tópico.
Meu nome é Alan Hoffmeister e moro no Rio Grande do Sul, minha experiência com php/mysql é de nível iniciante e, atualmente estou desenvolvendo um sistema para o escritório onde eu trabalho. O sistema é simples e serve como uma intranet, estou no começo do projeto, especificamente trabalhando na parte dos módulos (Inserir Fatura, Relatórios, etc.).
Como o sistema é multi usuário, me vi obrigado a implementar uma camada de segurança extra: bloqueio de módulos por níveis.
O meu problema é relativamente simples, mas não achei nenhum tutorial na internet (deveras por falta de tempo). Eis a variável:
$MM_authorizedUsers = "1,2,3,4,5";
O que eu quero é que esta variável busque os níveis (1,2,3,4,5) no banco de dados, para que depois fique mais simples de criar uma interface administrativa para alterar esses valores, minha tabela tem o seguinte formato:
Tabela:modulos
Colunas:
id
nome
ativo
usuarios
Como ficaria o código para que a variável importasse os usuários (1,2,3,4,5) do banco de dados, para o respectivo módulo?
E para finalizar uma pergunta extra: como posso inserir esses usuários desta forma 1,2,3,4,5 na coluna?
Pergunta
Alan H.
Olá pessoal, primeiramente gostaria de me apresentar pois este é meu primeiro tópico.
Meu nome é Alan Hoffmeister e moro no Rio Grande do Sul, minha experiência com php/mysql é de nível iniciante e, atualmente estou desenvolvendo um sistema para o escritório onde eu trabalho. O sistema é simples e serve como uma intranet, estou no começo do projeto, especificamente trabalhando na parte dos módulos (Inserir Fatura, Relatórios, etc.).
Como o sistema é multi usuário, me vi obrigado a implementar uma camada de segurança extra: bloqueio de módulos por níveis.
O meu problema é relativamente simples, mas não achei nenhum tutorial na internet (deveras por falta de tempo). Eis a variável:
O que eu quero é que esta variável busque os níveis (1,2,3,4,5) no banco de dados, para que depois fique mais simples de criar uma interface administrativa para alterar esses valores, minha tabela tem o seguinte formato:Como ficaria o código para que a variável importasse os usuários (1,2,3,4,5) do banco de dados, para o respectivo módulo?
E para finalizar uma pergunta extra: como posso inserir esses usuários desta forma 1,2,3,4,5 na coluna?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.