R. Silverio Postado Junho 26, 2009 Denunciar Share Postado Junho 26, 2009 SenhoresEstou com problemas para aplicar filtos (como registros entre datas) em um relatorio criado em Crystal Reports 9 e aberto pelo visual Basic 6.0.À algum tempo atras, utilizava o crystal 8 e passava via "SelectionFormula".Com esta versão de Crystal, o objeto traz mais funcionabilidades e não estou conseguindo utiliza-las corretamente. Acredito que não tive exito pois estou confundindo a maneira de passar os parametrosdo VB para o Crystal.Segue abaixo, trechos do codigo da ultima tentativa e mensagem de erro encontrada: Public Crystal As CRAXDRT.Application Public Report As CRAXDRT.Report SQL = "SELECT TIT_AP.COD_EMPRESA, ........" Call SetRSORA Set Report = Crystal.OpenReport("R:\DESENVOLVIMENTO\Projeto NR\Fonte\NR_A4.rpt") With Report .DiscardSavedData .Database.SetDataSource RStORA, 3 .Database.LogOnServer "oracle", "Redriver", , "User", "Senha" .PaperOrientation = crPortrait .PaperSize = crPaperA4 .VerifyOnEveryPrint = True End With With CR .ReportSource = Report .ViewReport .Zoom 80 End WithO select ficou meio grande e quando a execução chega em ".ViewReport" é exibido o seguinte erro:"Query Egine Error: The query cannot be performed, The link order requires many to one query configuration, whith is not suported. Please, rearange the links"O relatorio está Ok no Crystal, pelo crystal posso alterar o filtro sem problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 2, 2009 Denunciar Share Postado Julho 2, 2009 silverio, mas eu não entendi. você ta passando os dados a partir do recordset e ao mesmo tempo esta apontando para o oracle??eu acho q o erro esta na hora de passar o recordset, ai ele não vai saber de onde pegar os dados, se é do recordset ou do oracle.apenas aponte o banco para o oracle, e se você precisar fazer o filtro, use o selection formula, como é ensinado nesse tópico: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=122749 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
R. Silverio
Senhores
Estou com problemas para aplicar filtos (como registros entre datas) em um relatorio
criado em Crystal Reports 9 e aberto pelo visual Basic 6.0.
À algum tempo atras, utilizava o crystal 8 e passava via "SelectionFormula".
Com esta versão de Crystal, o objeto traz mais funcionabilidades e não estou
conseguindo utiliza-las corretamente.
Acredito que não tive exito pois estou confundindo a maneira de passar os parametros
do VB para o Crystal.
Segue abaixo, trechos do codigo da ultima tentativa e mensagem de erro encontrada:
Public Crystal As CRAXDRT.Application
Public Report As CRAXDRT.Report
SQL = "SELECT TIT_AP.COD_EMPRESA, ........"
Call SetRSORA
Set Report = Crystal.OpenReport("R:\DESENVOLVIMENTO\Projeto NR\Fonte\NR_A4.rpt")
With Report
.DiscardSavedData
.Database.SetDataSource RStORA, 3
.Database.LogOnServer "oracle", "Redriver", , "User", "Senha"
.PaperOrientation = crPortrait
.PaperSize = crPaperA4
.VerifyOnEveryPrint = True
End With
With CR
.ReportSource = Report
.ViewReport
.Zoom 80
End With
O select ficou meio grande e quando a execução chega em ".ViewReport" é exibido o seguinte erro:
"Query Egine Error: The query cannot be performed, The link order requires many to one query
configuration, whith is not suported. Please, rearange the links"
O relatorio está Ok no Crystal, pelo crystal posso alterar o filtro sem problemas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.