Marcelo0906 Postado Junho 26, 2009 Denunciar Share Postado Junho 26, 2009 Bom pessoal!to com o seguinte problema e não sei como resolver...tenho uma tabela de tarefas e outra de duvidas para essa tarefauma tarefa pode ter varias duvidascomo posso fazer num select pegar as tarefas e selecionar as duvidas na outra tabela alguma coisa do tipoSELECT nome_tarefa, numero_tarefa FROM tarefas (SELECT nome_duv FROM duvidas WHERE idTarefa_duv = idTarefa) WHERE data_tarefa = '2009-05-15'sei lá só pra dar uma idéiaheheabraçoss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 26, 2009 Denunciar Share Postado Junho 26, 2009 Se elas tem relacionamento, faça INNER JOIN/LEFT JOIN se não tenta com UNION Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CAIO.EXE Postado Julho 4, 2009 Denunciar Share Postado Julho 4, 2009 cara como a Andreia dissevocê não precisa de subselect neste casocom JOIN você já resolve seu problema.e somente para fim de conhecimentoa forma q você fez o subselect esta erradosegue exemploselect A.cod, A.descricao, (select sum(B.valor) from tabela2 B where B.codTab1 = A.cod) from tabela1 A group by A.cod, A.descricaoabs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo0906 Postado Julho 28, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 BOM Pessoal na verdade minha duvida foi errada...o problema é o seguinte na verdadepreciso contar quantas tarefas tenho em cada mes de um determinado ano e na tabela duvidas preciso saber quantas tiveram duvidas por mes tambem mas que tiverem em uma condição...abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Julho 31, 2009 Denunciar Share Postado Julho 31, 2009 Cara... pelo q explicou, acho q não vai conseguir fazer isso com apenas 1 select não...Pegando a ideia da Andreia.... :.) Faz um Select q retorna o nome_tarefa, numero_tarefa, nome_duv, numero_duv e a data.Tipo:select t.nome_tarefa, t.numero_tarefa, d.nome_duv, d.numero_duv, (t ou d).data from tarefas t left join duvidas d on (chave_tabela_tarefas=chave_tabela_duvidas) where t.data_tarefa between '2009-01-01' and '2009-12-31'Seu recordset vai retornar todas as tarefas, cotendo ou não dúvidas.Ai, no aplicativo você agrupa os dados por data, utilizando filtro no recordser de retorno.Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 1, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2009 você pode fazer um count() com group by Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 andrevgm Postado Agosto 17, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2009 SELECT f.nome_tarefa , f.numero_tarefa , d.nome_duvFROM tarefas f INNER JOIN duvidas d on f.idTarefa = d.idTarefa_duvWHERE f.data_tarefa = '2009-05-15' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcelo0906
Bom pessoal!
to com o seguinte problema e não sei como resolver...
tenho uma tabela de tarefas e outra de duvidas para essa tarefa
uma tarefa pode ter varias duvidas
como posso fazer num select
pegar as tarefas e selecionar as duvidas na outra tabela
alguma coisa do tipo
SELECT nome_tarefa, numero_tarefa FROM tarefas (SELECT nome_duv FROM duvidas WHERE idTarefa_duv = idTarefa) WHERE data_tarefa = '2009-05-15'
sei lá só pra dar uma idéia
hehe
abraçoss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.