" Construa um algoritmo de comissão de peças, levando-se em consideração que a sua comissão será de 5% do total da venda e que você tem os seguintes dados:
• Identificação do vendedor
• Código da peça
• Preço unitário da peça
• Quantidade vendida
Bom, antes de falar minha resposta quero esclarecer que tenho apenas 13 anos e estou começando a estudar agora, só que sem nenhum curso, estou dizemos que "me ensinando" lógica de programação. Quero também falar que o algorítmo não se refere à nenhuma linguagem de programação, é só um algoritmo normal em português.
Leia idvendedor
Leia codpeca
Leia prpeca
Leia qvenda
Escreva prpeca*qvenda
Escreva resultum/100
Escreva resultdois*5
Escreva total
Bom, aqui vou estar disponibilizando a legenda do algorítmo acima, pois simplifiquei algumas palavras tornando-a variáveis:
idvendedor = Identificação do vendedor
codpeca = Código da peça
prpeca = Preço unitário da peça
qvenda = Quantidade vendida
resultum = Resultado da multiplicação (prpeca*qvenda)
resultdois = Resultado da divisão do resultum por 100
total = Resultado total (Comissão ganha)
Creio que por exemplo, na parte:
"Escreva prpeca*qvenda
Escreva resultum/100"
Nessa parte o programa não ia adivinhar qe o resultum seria o resultado da multiplicação, então eu teria que tipo "indicar" ao algorítmo que resultum seria o resultado, só que não sei fazer isso. Por acaso eu teria qe acrescentar um DECLARE e declarar as variáveis ??
Me ajuda, please, to inspiradaço em algoritmo =}
Lembrando que, isso não é nenhuma linguagem de programação, só estou aprendendo algoritmos =}
Pergunta
Dσи.Wσям
" Construa um algoritmo de comissão de peças, levando-se em consideração que a sua comissão será de 5% do total da venda e que você tem os seguintes dados:
• Identificação do vendedor
• Código da peça
• Preço unitário da peça
• Quantidade vendida
Bom, antes de falar minha resposta quero esclarecer que tenho apenas 13 anos e estou começando a estudar agora, só que sem nenhum curso, estou dizemos que "me ensinando" lógica de programação. Quero também falar que o algorítmo não se refere à nenhuma linguagem de programação, é só um algoritmo normal em português.
Leia idvendedor
Leia codpeca
Leia prpeca
Leia qvenda
Escreva prpeca*qvenda
Escreva resultum/100
Escreva resultdois*5
Escreva total
Bom, aqui vou estar disponibilizando a legenda do algorítmo acima, pois simplifiquei algumas palavras tornando-a variáveis:
idvendedor = Identificação do vendedor
codpeca = Código da peça
prpeca = Preço unitário da peça
qvenda = Quantidade vendida
resultum = Resultado da multiplicação (prpeca*qvenda)
resultdois = Resultado da divisão do resultum por 100
total = Resultado total (Comissão ganha)
Creio que por exemplo, na parte:
"Escreva prpeca*qvenda
Escreva resultum/100"
Nessa parte o programa não ia adivinhar qe o resultum seria o resultado da multiplicação, então eu teria que tipo "indicar" ao algorítmo que resultum seria o resultado, só que não sei fazer isso. Por acaso eu teria qe acrescentar um DECLARE e declarar as variáveis ??
Me ajuda, please, to inspiradaço em algoritmo =}
Lembrando que, isso não é nenhuma linguagem de programação, só estou aprendendo algoritmos =}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.