'Tux' Postado Julho 1, 2009 Denunciar Share Postado Julho 1, 2009 Estou desenvolvendo um sistema de controle de estoque em PHP, e na parte de entrada de produtosestá assim:tem um primeiro form. onde escolho o fornecedor, gero a nota fiscal e o id do pedido.. e outras coisas..depois de cadastrado a entrada, vem a escolha dos produtos desse fornecedor em um select,junto com a quantidade desejada desse produto e o seu valor.Minha dúvida é a seguinte:1º: quero fazer com que ao escolher um produto, fazer tipo um botao "+", pra adicionar ele ao pedido,montando um grid em baixo dos produtos escolhidos, podendo remove-los (ou editá-los) do pedido.2º: como vou cadastrar todos esses produtos de uma só vez?alguém pode me dar umas dicas/mostrar algum exemplo de como fazer ? ainda não manjo muito de javascript (deve ter q usar né?)valeu !abç's. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neto.joaobatista Postado Julho 1, 2009 Denunciar Share Postado Julho 1, 2009 1º: quero fazer com que ao escolher um produto, fazer tipo um botao "+", pra adicionar ele ao pedido,montando um grid em baixo dos produtos escolhidos, podendo remove-los (ou editá-los) do pedido.Para fazer isso você pode utilizar o JQuery, Dojo, Ext ou qualquer framework para Javascript que você melhor se adaptar. Assim você poderá modificar o DOM dinamicamente e ir adicionando ou removendo as linhas na sua tabela de produtos.Independente do framework que você utilizar, lembre-se de utilizar [] na hora de definir os produtos para que sejam enviados para o PHP como uma matriz:<input type="hidden" name="produtos[][ 'name' ]" value="p1" /> <input type="hidden" name="produtos[][ 'name' ]" value="p2" /> 2º: como vou cadastrar todos esses produtos de uma só vez? Quando o usuário terminar de adicionar ou remover os itens que ele quiser você vai enviar os dados para o PHP, como você utilizou [] nos seus "inputs" você conseguirá facilmente percorrer a lista com um loop for: if ( isset( $_REQUEST[ "produtos" ] ) ){ $produtos = $_REQUEST[ "produtos" ]; $values = ""; for ( $i = 0 , $t = count( $produtos ); $i < $t; $i++ ){ $values .= sprintf( "%s(NULL , '%s' )" , empty( $values ) ? "" : ", " , $produtos[ $i ][ "name" ] ); } if ( !empty( $values ) ){ $sql = sprintf( "insert into produtos( `id` , `name` ) values %s" , $values ); } }[]'sJ. Neto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 'Tux' Postado Julho 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2009 Mas ai q tá.. eu não manjo nada dessas bibliotecas.. jQuery, ext, e outras.você não sabe nenhum exemplo ou sistema q faça isso pra eu tentar adaptar ?ai com o tempo vou tentando aprender pra fazer eu mesmo ^^até porque isso q to pedindo não curto fazer, mas é o unico meio porque tenho prazos.. =Tvaleuabç's Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcus Nunes Postado Julho 1, 2009 Denunciar Share Postado Julho 1, 2009 Procure por ajax.Você pode pegar os dados com o foreach. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 'Tux' Postado Julho 3, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 3, 2009 alguém tem algum codigo q faça +/- isso pra eu dar uma estudada ? :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
'Tux'
Estou desenvolvendo um sistema de controle de estoque em PHP, e na parte de entrada de produtos
está assim:
tem um primeiro form. onde escolho o fornecedor, gero a nota fiscal e o id do pedido.. e outras coisas..
depois de cadastrado a entrada, vem a escolha dos produtos desse fornecedor em um select,
junto com a quantidade desejada desse produto e o seu valor.
Minha dúvida é a seguinte:
1º: quero fazer com que ao escolher um produto, fazer tipo um botao "+", pra adicionar ele ao pedido,
montando um grid em baixo dos produtos escolhidos, podendo remove-los (ou editá-los) do pedido.
2º: como vou cadastrar todos esses produtos de uma só vez?
alguém pode me dar umas dicas/mostrar algum exemplo de como fazer ? ainda não manjo muito de javascript (deve ter q usar né?)
valeu !
abç's.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.