E ai pessoal, estou fazendo um sistema de chat mas estou com um problema sério.
Gostaria que do lado direito da janela fossem listados os nick dos usuarios online na sala, mas não estou sabendo como proceder.
Como faço para listar os usuários que estão online no chat?
Pensei em fazer usando banco de dados, mas dessa maneira não vou conseguir atualizar a lista em tempo real. Fazendo com banco como vou saber se um usuário saiu da sala?
Eu teria que fazer uma rotina para expirar o usuario caso a sessão fique inativa, mas dessa maneira não vou conseguir saber o momento exato em que ele saiu. As pessoas poderiam enviar mensagens para o usuario, e ele já ter saído.
Existe algum comando que liste dados de todas as sessões abertas no servidor?
Pergunta
Marcos Beraldo
E ai pessoal, estou fazendo um sistema de chat mas estou com um problema sério.
Gostaria que do lado direito da janela fossem listados os nick dos usuarios online na sala, mas não estou sabendo como proceder.
Como faço para listar os usuários que estão online no chat?
Pensei em fazer usando banco de dados, mas dessa maneira não vou conseguir atualizar a lista em tempo real. Fazendo com banco como vou saber se um usuário saiu da sala?
Eu teria que fazer uma rotina para expirar o usuario caso a sessão fique inativa, mas dessa maneira não vou conseguir saber o momento exato em que ele saiu. As pessoas poderiam enviar mensagens para o usuario, e ele já ter saído.
Existe algum comando que liste dados de todas as sessões abertas no servidor?
Aguardo.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.